Gestão e Qualidade | 15 de janeiro de 2026

Pelo 5º ano consecutivo, Cabergs conquista nota máxima na avaliação da ANS

A operadora do plano de saúde do Banrisul obteve nota geral de 0,8424 e se manteve, pelo quinto ano consecutivo, na faixa de excelência definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
Pelo 5º ano consecutivo, Cabergs conquista nota máxima na avaliação da ANS

Cabergs – Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – consolidou sua posição de excelência no setor de saúde suplementar. No mais recente Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2025 – ano-base 2024), a operadora do plano de saúde do Banrisul obteve nota geral de 0,8424 e se manteve, pelo quinto ano consecutivo, na faixa de excelência definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).



O destaque desta edição foi a conquista da nota máxima (1,000) em dois pilares fundamentais: Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Além disso, a operadora apresentou desempenho superior na dimensão de Qualidade da Atenção à Saúde, com nota 0,9104, o que reflete a eficácia dos programas de prevenção e assistência.


banner-iahcs-ss


De acordo com Fernando Zingano, diretor-presidente da Cabergs, o resultado confirma a solidez e o compromisso com a excelência na assistência e atenção à saúde oferecidas aos mais de 36 mil beneficiários. “Nosso desempenho superior na dimensão Qualidade da Atenção à Saúde, com nota de 0,9104, reflete a eficácia dos nossos programas de prevenção e assistência. Além disso, alcançar nota máxima em sustentabilidade e em gestão demonstra o equilíbrio da operadora e a responsabilidade na condução dos nossos processos, sempre alinhados às exigências regulatórias e às boas práticas do setor, garantindo que podemos manter este foco no beneficiário a longo prazo”, explica Zingano.


MK-0179-25-Banner-Seminário-de-Gestão-600x313px


O IDSS é divulgado pela ANS e reúne um conjunto de indicadores organizados em quatro dimensões: qualidade da atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.

Confira o relatório completo do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da Cabergs no site da ANS.

VEJA TAMBÉM