Tratado de Neurologia (Elsevier)
Por Nilton Brandão da Silva
Professor Adjunto de Clinica Médica da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre, Membro Titular da Academia RioGrandense de Medicina, Graduação em Medicina – Faculdade de Medicina UFRGS 1972, Residência em Medicina Interna - Faculdade de Medicina UFRGS 1974, Especialista e Medicina Intensiva – AMIB 1984, e pela Federação Pan-Americana e Ibérica de Medicina Intensiva 1986, foi Superintendente Médico do HOSPITAL MOINHOS DE VENTO de 2008 a 2013. Pós–Graduação: Mestrado em Medicina UFRGS 1982, Doutorado em Medicina UFRGS 2002. MBA em Saúde pela FGV em 2008, Médico Chefe do CTI de adultos da AHMV de 2000 a 2008, Membro fundador da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e membro da European Society of Intensive Care Medicine, Mais de 35 trabalhos científicos publicados em Revistas nacionais e Internacionais
UM TRATADO DEFINITIVO SOBRE AS DOENÇAS CEREBRAIS DOS BRASILEIROS
Renomados neurologistas e neurocientistas nacionais, entre eles os médicos Geraldo Rizzo e Sheila Martins, do Centro de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, compõe o recém-lançado Tratado de Neurologia (Editora Elsevier).
A obra, chancelada pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), é a primeira do gênero no Brasil, e merece destaque por aqueles que dedicam sua vida a alguma das vastas subáreas da especialidade, sejam eles estudantes, residentes, médicos, pesquisadores e professores de renomadas instituições universitárias e de saúde do Brasil.
Editado pelo diretor científico da ABN, Joaquim Pereira Brasil Neto, e pelo professor do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Osvaldo M. Takayanagui, o Tratado de Neurologia oferece dezenas de capítulos, em 896 páginas, em que cada um dos especialistas discorre sobre um tema. Um dos destaques é o capítulo sobre Acidente Vascular Cerebral no Brasil, escrito por Dr. Norberto Cabral, que traz a pesquisa do neurologista sobre a existência de tipos de AVC isquêmicos mais prevalentes entre determinado grupo étnico ou área geográfica.
O estudo trata, ainda, casos de Acidente Isquêmico Transitório em Joinville (SC) e foi realizado durante um intercâmbio do médico no Reino Unido, por meio de parceria entre a Associação Brasileira de Neurologia (ABN) e Associação Britânica de Neurologia. Não restam dúvidas da importância desta obra para a comunidade científica brasileira e mundial, que pode agora se valer de uma base fiel que estimula os profissionais da área a estarem sempre atualizados e atentos com que há de mais atual nas áreas de genética, imunologia e imagem, entre outras.
Mais do que uma referência bibliográfica, o Tratado de Neurologia é uma publicação que se propõe a desvendar, com profundidade, como se constitui o quadro de doenças infecciosas do sistema nervoso brasileiro latino-americano.
SERVIÇO
Tratado de Neurologia
1ª edição Páginas: 896
Formato: 21x28cm
Preço: R$ 599
*E-book disponível a partir de Julho nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, iba, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.