Lançamento da Pfizer está atualizado contra as cinco cepas da bactéria Streptococcus pneumoniae, causadora da doença.
A pneumonia continua registrando altos índices no Brasil em qualquer estação do ano, afetando principalmente crianças, idosos e indivíduos com imunidade baixa. Por isso, a Panvel Farmácias está ampliando seu portfólio de imunizantes, que agora conta também com a Pneumo 20. Recém lançada no Brasil, a vacina da Pfizer está atualizada contra as cinco cepas da bactéria Streptococcus pneumoniae, causadora da doença. A rede é uma das pioneiras do Brasil a contar com a novidade.
De acordo com o fabricante, a vacina melhora a resposta imunológica do organismo e promove uma robusta memória imunológica, ou seja, a capacidade do corpo de lembrar e responder a infecções futuras pela bactéria. Ela oferece proteção ampliada contra outras doenças também causadas por 20 sorotipos da mesma bactéria, como meningite e septicemia.
Pessoas de todas as faixas etárias a partir dos dois meses de idade podem receber o imunizante. No caso de bebês, até os dois anos, são recomendadas quatro doses num intervalo de dois meses. A partir dessa idade, a aplicação é única para todos os públicos. Ao prevenir a infecção inicial, a vacina também ajuda a reduzir o uso de antibióticos.
A Pneumo 20 já está disponível na rede de farmácias e é aplicada nas salas vacinadoras do Panvel Clinic distribuídas nos três estados da Região Sul e São Paulo. A compra pode ser feita em qualquer loja vacinadora da rede, pelo App Panvel, site Panvel.com ou através do Alô Panvel, bastando escolher a filial de sua preferência para realizar a aplicação. Os valores partem de R$ 499,90 reais, podem variar de acordo com o Estado. A rede orienta ao cliente consultar sua loja de referência ou os canais digitais da rede. O atendimento ocorre por ordem de chegada, mas é possível realizar agendamento antecipado.
Conforme o Ministério da Saúde, a pneumonia é uma doença inflamatória aguda que atinge os pulmões e pode ser provocada por bactérias, vírus, fungos ou pela inalação de produtos tóxicos. Os principais sintomas são tosse com produção de expectoração; dor torácica, que piora com os movimentos respiratórios; mal-estar geral; falta de ar e febre.