Centro Clínico Gaúcho investe R$ 10 milhões em nova clínica no Centro de Porto Alegre
Operadora ocupará antigo Centro de Convenções do Hotel Plaza São RafaelO Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora de planos de saúde do segmento da medicina de grupo, segue investindo forte no mercado gaúcho e agora anuncia investimento de R$ 10 milhões na inauguração de uma nova clínica própria com atendimento 24 horas. A unidade passará a operar em abril de 2020 na Avenida Alberto Bins, nº 509, e ocupará o espaço que, por muitos anos, funcionou como Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre.
O espaço pertence à Comunidade São José, que mantém a tradicional Igreja São José, localizada ao lado do espaço. O contrato de locação, conforme apurado pelo portal Setor Saúde junto ao mercado, será de 10 anos, inicialmente.
Estrutura com mais de 4 mil metros quadrados
Mais de 20 especialidades médicas e de apoio estarão à disposição no espaço de 4.200m², que terá capacidade para atendimento de cerca de 20 mil consultas/mês. A estrutura disponibilizará aos clientes do CCG pronto atendimento adulto, pediátrico e traumatológico, exames laboratoriais e de imagem como raio-X, mamografia, tomografia e ecografia, além de eletrocardiograma, eletroencefalograma, entre outros.
Modelo resolutivo
Segundo a operadora, a nova unidade segue o modelo resolutivo de saúde que o CCG está implementando em suas operações, e que já está em atividade na unidade da Zona Sul da Capital inaugurada em novembro de 2019. O novo modelo de clínica tem como objetivo oferecer soluções completas num mesmo local, cuidando dos pacientes de forma integral, e focando em comodidade e bem estar.
Em entrevista exclusiva ao portal Setor Saúde publicada no dia 7 de janeiro, o executivo de operações, Mauro Borges, anunciou que o CCG também investirá em operações no interior. “O principal desafio do CCG em 2020 será expandir o atendimento para além da Região Metropolitana de Porto Alegre e Vale do Taquari. Estamos estruturando uma série de operações em outras regiões como Bagé, Santa Maria, Cruz Alta e Novo Hamburgo. E vem mais por aí. Estes investimentos nos trouxeram estrutura e eficiência que nos colocou em outro patamar de gestão, de controles e de qualidade. Além disso, nos habilita a entrar rapidamente no tema de medicina de valor (saúde de valor), enfatizando a saúde preditiva, maior qualidade do atendimento e melhor modelo de remuneração para médicos, seja de rede própria ou credenciada” enfatizou o executivo.
Atualmente, o CCG conta com mais de 186 mil beneficiários, 21 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para a realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas.