Gestão e Qualidade | 27 de julho de 2018

FEHOSUL realiza nova reunião com dirigentes da Federação das Santas Casas

Foram debatidas alternativas de remuneração e relacionamento com o IPE-Saúde
FEHOSUL realiza nova reunião com dirigentes da Federação das Santas Casas

No dia 27 de julho, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) recebeu a direção da Federação das Santas Casas e hospitais filantrópicos. A reunião, realizada na sede da FEHOSUL, teve como temas principais as novas alternativas de remuneração, bem como análise do relacionamento com o IPE-Saúde.

Os dirigentes acordaram que uma nova adequação nos modelos de remuneração precisa ser aprimorada, com o objetivo de alcançar uma distribuição mais adequada possível para todas as instituições, independente do porte. De acordo com os dirigentes, é almejado que uma nova forma de remuneração tenha o menor impacto possível.

Na reunião, foi recebido um novo documento oficial do IPE-Saúde, com dados mais atualizados. Agora, as diretorias da FEHOSUL e da Federação das Santas Casas irão encaminhar os indicadores recentes para os hospitais filiados.

Allgayer, Englert e Ribeiro

Allgayer, Englert e Ribeiro

A FEHOSUL irá realizar uma nova reunião com o Grupo Técnico de Estudos dos Novos Modelos de Renumeração na terça-feira (31 de agosto), para que os hospitais validem os dados com os valores apresentados com o IPE-Saúde, e assim cada instituição deve fazer a sua análise. Depois, os dados trazidos pelo Grupo Técnico serão encaminhados pela diretoria da FEHOSUL.

Participaram da reunião: Dr. Cláudio Allgayer (presidente da FEHOSUL e AHRGS); Shirlei Gazave (gerente de Relacionamento  de Mercado da FEHOSUL); Everton Luiz Meyer Morais (Hospital Ernesto Dornelles); Cassiano Macedo (Federação das Santas Casas); Jairo Tessari (Federação das Santas Casas); Luciney Bohrer (Federação das Santas Casas); Ricardo Englert (Santa Casa); Sérgio Ribeiro (Santa Casa).

VEJA TAMBÉM