Reportagem da RBS TV denuncia crise em clínicas no Estado
Procurada pela emissora, FEHOSUL destacou dados sobre a defasagem da tabela SUSO programa RBS Notícias de sexta-feira, 20, veiculou reportagem sobre a grave crise que assola mais de 80% das clínicas privadas no Estado.
Procurados pela emissora, o presidente, Cláudio Allgayer e o diretor da entidade, Flávio Borges, apresentaram dados sobre a defasagem na tabela SUS na remuneração de procedimentos e serviços prestados ao SUS para clínicas e laboratórios.
Assista a reportagem (clicando na imagem abaixo):
Leia o conteúdo da nota disponibilizada pela FEHOSUL:
NOTA
As clínicas que atendem ao SUS no Estado são remuneradas pelos serviços prestados a partir de uma tabela nacional do SUS, há 20 anos sem reajuste. Neste período, a variação dos custos da área da saúde teve um incremento de 143,9%. Atualmente, os hospitais filantrópicos recebem cofinanciamento do Estado. A FEHOSUL vem discutindo junto ao Secretário da Saúde, João Gabbardo, um modelo de financiamento semelhante para os demais estabelecimentos de saúde, impedindo que hospitais privados, clínicas e laboratórios encerrem suas atividades e consequentemente diminuam a oferta de serviços assistenciais de saúde para a população.
Claúdio José Allgayer
Presidente FEHOSUL