Gestão e Qualidade | 13 de outubro de 2015

Johns Hopkins Partners Forum será realizado em Porto Alegre

Evento inédito traz principais instituições de saúde do mundo
Johns Hopkins Partners Forum será realizado em Porto Alegre

Desenvolver uma visão global à qualidade clínica e aos desfechos de saúde – esse será o tema do Partners Forum, evento realizado pela Johns Hopkins Medicine International (JHI). Privada e exclusiva para instituições afiliadas à JHI, a atividade marca os dois anos de afiliação entre o Hospital Moinhos de Vento e a instituição dos Estados Unidos. As atividades acontecerão no Hotel Sheraton, entre os dias 14 e 15 de outubro.

Realizado anualmente desde 2007 em diversos países (Estados Unidos, Líbano e Chile), o encontro abordará temas voltados para a melhoria da qualidade e do acesso a saúde, da experiência do paciente e dos desfechos em saúde. A programação contará com a participação de representantes de diversas instituições, entre eles a presidente da Johns Hopkins Medicine International, Pamela Paulk.

Para o superintendente executivo do Moinhos de Vento,  Fernando Andreatta Torelly, é uma honra para o Hospital ser escolhido para sediar o Fórum. “Nossa afiliação com a JHI vai nos auxiliar a cumprir a nossa visão: ser um hospital reconhecido pela excelência na prática e a geração de conhecimento e inovação. Acreditamos que iniciativas como estas terão um impacto positivo sobre a saúde no Rio Grande do Sul e no Brasil, estabelecendo um padrão de excelência em cuidados médicos-assistenciais, ” destaca.

Entre os palestrantes, os destaques são:

Paulk_Pamela_Ceo_JHI

Pamela Paulk

 

Pamela Paulk (foto), Presidente/CEO da Johns Hopkins Medicine International

Líder especializada na importância da colaboração global no panorama da assistência médica moderna, melhores práticas nos Estados Unidos e na importância de compartilhar essas práticas com públicos internacionais.

James J. Scheulen M.B.A., P.A., Diretor Administrativo de Serviços de Emergência e Gestão de Capacidade para Johns Hopkins Medicine

Reconhecido internacionalmente pela gestão de capacidade, serviços, qualidade de resultados e infraestrutura de emergências.

Karen Haller, Ph.D., R.N., Vice-presidente para assuntos clínicos e de enfermagem para Johns Hopkins Medicine International

Especialista em padrões de enfermagem e qualidade clínica, com foco na elevação da disciplina da enfermagem e no aumento da consciência das práticas inter-profissionais.

Martin Makary, M.D., M.P.H., Chefe da Ala de Cirurgia de Transplante no Hospital Johns Hopkins e Professor de Política da Saúde e Gestão na Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg

Especialista na segurança do paciente, política de assistência médica e gestão. Criador do checklist cirúrgico, popularizado no livro “The Checklist Manifesto”.

Afiliação

Johns Hopkins Medicine está entre os três melhores sistemas de saúde do país norte-americano de acordo com pesquisa divulgada pela US News & World Report. Em 2013, o Hospital Moinhos de Vento afiliou-se à Johns Hopkins Medicine International.  A afiliação possibilitou diversos projetos em conjunto, como assistência compartilhada a pacientes, troca de experiências entre as equipes médicas, além da promoção de eventos, visitas e programas de aprimoramento.

Desde o primeiro ano da afiliação, o Moinhos de Vento e a JHI desenvolvem um projeto de acompanhamento entre os serviços de Emergência das duas instituições. O projeto inclui videoconferências mensais, visitas da equipe JHI a Porto Alegre e planos de melhorias estruturais. Em 2015, o Moinhos de Vento e a JHI estabeleceram outro projeto em conjunto: o Centro de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento. A unidade contará com 10 núcleos de especialidades oncológicas, focando-se no tratamento multidisciplinar para os pacientes com câncer.

Sobre a Johns Hopkins Medicine International

A Johns Hopkins Medicine International facilita a expansão global da missão da Johns Hopkins Medicine: melhorar a saúde da comunidade e do mundo, definindo o padrão de excelência em educação médica, pesquisa e atendimento clínico.

A JHI garante cuidados culturalmente apropriados e personalizados para pacientes que viajam à Johns Hopkins de países estrangeiros, e também para pacientes dos Estados Unidos com necessidades de interpretação. Através de colaborações sustentáveis e de alto impacto, a JHI também aplica a extensa base de conhecimento da Johns Hopkins em medicina, enfermagem, saúde pública, pesquisa, educação médica e gestão para aprimorar a prestação de cuidados de saúde em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM