Gestão e Qualidade | 28 de outubro de 2021

Weinmann e Serdil oferecem exames de análises clínicas e imagem em ação social

Diversos exames, incluindo os preventivos ao câncer de mama, serão oferecidos para pacientes encaminhados por prefeituras da Região Metropolitana
Weinmann e Serdil oferecem exames de análises clínicas e imagem em ação social

 A unidade Weinmann e Serdil, em Porto Alegre (RS), irá realizar gratuitamente mais de 200 exames de análises clínicas e de imagem para pacientes encaminhados por prefeituras da Região Metropolitana, em 30 de outubro (sábado). A ação, que acontece pelo quarto ano consecutivo, faz parte de iniciativa nacional do Grupo Fleury, que detém as marcas no Rio Grande do Sul, em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de ovário.

Em todo o país, serão ofertados mais de 2.230 exames para pessoas indicadas por parceiros da empresa. Além de exames de mamografia, também serão oferecidos testes de ultrassom, citopatológicos, ressonâncias magnéticas, tomografias, densitometria óssea e de análises clínicas. 

Prefeituras, entidades e ONGs que tenham interesse em participar da ação em 2022 podem entrar em contato com a área de cidadania do Grupo Fleury para buscar informação através do e-mail: cidadaniacorporativa@grupofleury.com.br

Câncer no RS

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano do triênio 2020-2022, mais de 620 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil. O Rio Grande do Sul lidera o ranking entre os estados do País em cânceres de traqueia, brônquios e pulmão, com taxa de 32,76 casos a cada 100 mil habitantes. Ainda de acordo com previsões do INCA, somente no Estado serão descobertos um total de 138 mil casos de câncer no período. Nas gaúchas, a incidência de câncer de mama é o que registra o maior índice, com 69,50 casos a cada 100 mil habitantes.

Ação nacional

Além do Rio Grande do Sul, o Grupo Fleury promoverá a ação em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Maranhão, e Distrito Federal, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas.

 



VEJA TAMBÉM