Sistema Pixeon Smart é recertificado pela SBIS
“A recertificação confirma o compromisso do Pixeon Smart com a segurança das informações e registros eletrônicos em saúde, garantindo que o software atende aos rigorosos padrões regulatórios estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Informática para Saúde”, destaca Felipe Clemente, CEO da Pixeon.O sistema Pixeon Smart, ferramenta para a gestão hospitalar, foi recertificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) para os próximos dois anos. O Smart foi o primeiro prontuário de grande porte certificado no estágio 3 de maturidade na SBIS e, com a renovação do reconhecimento, segue sendo um dos mais robustos disponíveis no mercado.
“A recertificação confirma o compromisso do Pixeon Smart com a segurança das informações e registros eletrônicos em saúde, garantindo que o software atende aos rigorosos padrões regulatórios estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Informática para Saúde”, destaca Felipe Clemente, CEO da Pixeon.
A certificação da SBIS é uma credencial importante para sistemas de informação em saúde, especialmente aqueles que lidam com prontuários eletrônicos e gestão hospitalar. Ele atesta que as soluções estão em conformidade com normas e regulamentos, atendem os requisitos de segurança da informação com qualidade, confiabilidade, credibilidade e segurança, além de ampliar a competitividade no mercado. Além disso, esse reconhecimento incentiva a transformação digital no setor e facilita a integração e a interoperabilidade entre diferentes sistemas, com foco na melhoria do cuidado ao paciente.
Segundo Luiz Aparecido Virginio Jr., diretor do processo de certificação de S-RES, a SBIS está comprometida em promover a qualidade e a segurança dos S-RES no Brasil. “A Certificação SBIS é uma parte importante desse compromisso e atesta que o sistema atende aos requisitos essenciais de segurança da informação, segurança do paciente e eliminação do papel.”
No primeiro semestre de 2024, o Pixeon Smart passou por uma série de alterações, com melhorias e implementação de 49 novas funcionalidades e aprimoramentos. Entre os destaques estão:
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP): implementação de alertas personalizados para interações medicamentosas e duplicidade de princípios ativos na prescrição eletrônica; novos recursos de segurança, como o acesso de emergência e a busca fonética de pacientes.
Funcionalidades gerais: introdução de lembretes automatizados para pacientes, com regras personalizáveis para envio; melhorias no sistema de autenticação, incluindo a autenticação de dois fatores e o reforço na segurança do cadastro de profissionais e usuários.
“Esse é um passo estratégico para a Pixeon, pois assegura que os nossos produtos estão alinhados com os mais altos padrões de segurança, qualidade e conformidade regulatória”, ressalta Clemente.