Sírio-Libanês é o único hospital reconhecido como o selo Pró-Ética, concedido pela CGU
“Nosso programa de Compliance faz parte de um compromisso rigoroso da instituição para com a transparência, integridade e ética", diz Aline de Almada Messias, Diretora Jurídica e de Compliance do HospitalO Hospital Sírio-Libanês foi certificado no último dia 7, em Brasília (DF), como empresa Pró-Ética pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos. Essa certificação é um reconhecimento público de que a instituição adota, voluntariamente, medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude, bem como respeito à livre concorrência. O Sírio-Libanês foi o único hospital brasileiro contemplado com esse reconhecimento.
“No ano em que a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês comemora o seu centenário, recebemos mais este reconhecimento, que atesta o nosso comprometimento voluntário de adotar condutas para um trabalho ético e íntegro”, diz Aline de Almada Messias, Diretora Jurídica e de Compliance do Hospital Sírio-Libanês.
O Pró-Ética avaliou o comprometimento da alta direção e compromisso com a ética; políticas e procedimentos; comunicação e treinamento; canais de denúncia e remediação; análise de risco e monitoramento de programa de integridade; e transparência e responsabilidade social.
“Nosso programa de Compliance faz parte de um compromisso rigoroso da instituição para com a transparência, integridade e ética, critérios que permeiam a instituição desde a sua fundação, há 100 anos, e que garantirá a continuidade desses valores pelos muitos anos por vir”, explica Aline. “Esse reconhecimento reafirma nossa jornada de excelência, cuidado, solidariedade e integridade junto à sociedade”.