Gestão e Qualidade | 19 de janeiro de 2021

SINDIHOSPA orienta residenciais geriátricos de Porto Alegre sobre vacinação contra a Covid

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o Sindicato está atendendo as entidades, regularizadas ou não junto à Prefeitura
SINDIHOSPA orienta residenciais geriátricos de Porto Alegre sobre vacinação para a Covid-19

O Núcleo de Residenciais Geriátricos – Moderna Idade do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) orienta as ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) da capital gaúcha a atualizarem seu cadastro na entidade, para facilitar o processo de distribuição das vacinas contra a Covid-19.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o Sindicato está atendendo as entidades, regularizadas ou não junto à Prefeitura. A vacinação será feita diretamente nos residenciais, mediamente agendamento, por meio de 19 equipes volantes da SMS.


Segundo o SINDIHOSPA, a atualização do cadastro é essencial para que o processo se dê de forma mais rápida e todas as ILPIs da capital sejam atendidas — e, assim, todos os idosos institucionalizados sejam vacinados. Para mais informações, os representantes das entidades podem entrar em contato pelo telefone (51) 3330.3990


Início da vacinação contra a Covid no RS contou com o apoio do Sindicato

No dia 18, o Rio Grande do Sul iniciou a vacinação, priorizando profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. Representando a população idosa, foi vacinada a porto-alegrense Eloína Gonçalves Born. A escolha de Eloína foi feita com a participação do Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA.



VEJA TAMBÉM