Serdil inaugura novo Centro da Mulher com mamografia 3D
Outubro Rosa é celebrado pela clínica com novo exame que aumenta chance de detecção precoce do câncer de mama
No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o rastreamento e tratamento do câncer de mama, a Serdil, clínica especializada em radiologia e diagnóstico por imagem, coloca em rotina o exame tomossíntese – também conhecido como mamografia 3D. O procedimento aumenta a chance de detecção precoce de câncer mamário, principalmente em mulheres com mamas densas. A mamografia 3D possibilita a captura de múltiplas imagens finas e em alta resolução das mamas, eliminando o efeito da sobreposição dos tecidos. Dessa forma, diminui a taxa de reconvocação de pacientes e, consequentemente, o número de biópsias.
O exame passa a integrar o Centro da Mulher, núcleo da Serdil que disponibiliza em um mesmo ambiente exames de imagem, como ultrassonografias e densitometrias, além de todo o portfólio de análises clínicas da marca Weinmann voltado ao público feminino. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Fleury.
“A Serdil é reconhecida pela sua tradição em radiologia de mama, tendo sido precursora no uso da imagem da mama como uma subespecialidade diagnóstica. A tomossíntese em rotina, assim como os exames de rotina da saúde da mulher no Weinmann, ampliam o espectro do nosso atendimento, somando ao nosso conhecimento o que há de mais moderno em tecnologia, a fim de auxiliar os médicos solicitantes e beneficiar as clientes”, explica Rogério Dias Duarte, radiologista da Serdil.
O Centro da Mulher da unidade Serdil, com exames de análises clínicas do Weinmann, está localizado na Rua São Luís, número 96, no bairro Santana, em Porto Alegre (RS). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30; coletas e entregas de material acontecem de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30.