Gestão e Qualidade | 6 de outubro de 2020

Santa Casa de Porto Alegre moderniza leitos pediátricos de UTI destinados ao SUS 

16 leitos foram adequados à legislação vigente no que diz respeito à vigilância sanitária, acessibilidade e PPCI, além da renovação das tecnologias médico-hospitalares
Santa Casa de Porto Alegre moderniza leitos pediátricos de UTI destinados ao SUS 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre concluiu a primeira fase da modernização dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva 1 do Hospital da Criança Santo Antônio. Ao todo, 16 leitos de UTI foram totalmente modernizados e adequados à legislação vigente no que diz respeito à vigilância sanitária, acessibilidade e PPCI, além da renovação de grande parte das tecnologias médico-hospitalares.

A obra na UTI, que teve início em janeiro deste ano, será concluída integralmente em janeiro de 2021, com mais 14 leitos renovados. O custo desta fase é de R$ 4.6 milhões e está sendo executada pela empresa Ducati.

Conforme a Santa Casa, esta entrega marca o primeiro ciclo do Mega Projeto de modernização das áreas SUS da Santa Casa, o qual conta com recursos destinados pela Bancada Federal.

O Hospital da Criança Santo Antônio é um hospital pediátrico de alta complexidade com 184 leitos hospitalares, dos quais 40 leitos são de UTI. A instituição hospitalar realiza mais de 200 mil atendimentos por ano, entre consultas, internações, cirurgias e serviços de diagnósticos e tratamentos.



VEJA TAMBÉM