Gestão e Qualidade | 30 de julho de 2020

Santa Casa de Porto Alegre amplia a oferta de leitos de UTI para Covid-19 acima do previsto inicialmente

27 leitos novos foram inaugurados no dia 29, totalizando 100 leitos no total
Santa Casa de Porto Alegre amplia acima do previsto a oferta de leitos de UTI para Covid-19 

A Santa Casa de Porto Alegre totalizou a entrega de 100 leitos em unidades de terapia intensiva para pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19), 20 a mais do que o previsto no início da pandemia. Além dos leitos 17 novos leitos na Santa Casa de Porto Alegre, foram disponibilizados no dia 29 mais 10 leitos de UTI no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Conforme a instituição, as novas entregas – de 17 leitos em Porto Alegre e 10 em Gravataí -, são frutos de convênios firmados com as prefeituras dos municípios.

A entrega dos novos leitos em Porto Alegre conclui a campanha lançada pela Santa Casa para arrecadação de recursos a serem destinados para a aquisição de 80 leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes da Covid-19.


” Diante do cenário atual da pandemia, em Porto Alegre e no estado, a Santa Casa ampliou a meta para 90 leitos, 10 a mais do que o projetado inicialmente, objetivo que foi superado com a união dos esforços da instituição e de toda a sociedade. Os leitos de UTI Covid da Santa Casa, assim como outros 134 em Unidade de Internação em seus hospitais, estão organizados de maneira em que não haja comprometimento da assistência não-Covid da instituição. a qual está mantida em sua plenitude nos demais hospitais”, diz comunicado da Santa Casa.


Na semana passada o Hospital Dom João Becker entregou um novo ambiente para pacientes que não necessitam de terapia intensiva, ou seja, são considerados estáveis. No total, foram 12 leitos distribuídos entre quartos semiprivativos e privativos, além de um posto de enfermagem, área de descanso para os profissionais da saúde, duas salas de paramentação e sala de apoio.

Entre os principais apoiadores que contribuíram para tornar possível a superação desta meta, estão instituições como Luz Foundation, Instituto Floresta, Oleoplan, Josapar, Tramontina, Liberta e Bhiosupply. Ainda, a campanha O Maior Grenal da História, que mobilizou centenas de pessoas a partir da união dos clubes de futebol Sport Club Internacional e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela causa do enfrentamento à Covid-19.



VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.