Estatísticas e Análises | 26 de maio de 2015

RS supera os mil casos confirmados de dengue em 2015

Doença tem maior incidência no Noroeste e Norte do Estado
Infectado com vírus Zika por transfusão de sangue

Desde o início de 2015, a Secretaria Estadual de Saúde já recebeu 2.096 notificações de suspeita de dengue, e 1.095 casos foram confirmados por meio de exames laboratoriais. É o que afirma o último balanço realizado pela Vigilância em Saúde, divulgado no dia 22 de maio.

Do total de registros, 143 (13,06%) são importados e 952 (86,94%) são autóctones – contraídos dentro do Estado. A Secretaria da Saúde revela que 25 cidades tiveram ocorrências de transmissão, sendo a maior incidência nas regiões Noroeste e Norte.

No ano corrente, duas pessoas morreram no RS em decorrência da dengue, uma na cidade de Panambi e outra em Santo Ângelo.

Porto Alegre

Já a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, dia 25, que a Capital registra 16 pacientes que contraíram a doença de forma autóctone e outros 41 infectados fora do município, totalizando 57 confirmações. O último diagnóstico confirmado foi de um morador do bairro Aberto dos Morros e que trabalha no Menino Deus.

Equipes da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CVGS) iniciaram a semana realizando a aplicação de inseticida para bloqueio de transmissão da dengue no Menino Deus, na área das ruas Barão do Triunfo, Gen. Caldwell e Visconde do Herval, entre a Gonçalves Dias e a Av. Érico Veríssimo, além da quadra que compreende a Gonçalves Dias e Avenida Érico Veríssimo entre rua Visconde do Herval e Gen. Caldwell. O bairro Aberta dos Morros também passou por uma ação de bloqueio.

VEJA TAMBÉM