Gestão e Qualidade | 4 de maio de 2021

Reforma promove melhorias em Unidade de Saúde gerenciada pelo GHC

Segundo o diretor-presidente, Cláudio Oliveira, "as melhorias darão mais conforto para os atendimentos, era uma demanda antiga da comunidade"
Reforma promove melhorias em Unidade de Saúde gerenciada pelo GHC

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) inaugurou a nova área de atendimento da Unidade de Saúde Jardim Leopoldina. A Unidade, que atende em torno de 15 mil pessoas, havia passado por reformas estruturais como cobertura e climatização da sala de espera, banheiro para usuários, adição de um guichê para atendimento na farmácia, totalizando dois guichês, visando melhorar o atendimento à população, além outras melhorias no ambiente.

A revitalização era uma demanda antiga, segundo o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, “as melhorias darão mais conforto para os atendimentos, era uma demanda antiga da comunidade”. Oliveira ainda agradeceu a toda equipe de funcionários da Unidade de Saúde, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e diretores do GHC. Para a gerente de Saúde Comunitária, Helena Cunha, “a nova área vai contribuir para assistência mais qualificada, aumento no conforto e segurança para os usuários”.

ghc leopoldina

Representando o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, esteve presente o assessor Gilvane da Silva e, conforme ele, toda a benfeitoria é bem-vinda. “A reforma vai refletir no melhor atendimento e conforto para quem usufruir dos atendimentos da unidade”.

Também estiveram presentes na inauguração o diretor administrativo e financeiro do GHC, Moises Prevedello, o diretor técnico do GHC, Francisco Paz, o gerente de Engenharia do GHC, Anderson Policarpo, o coordenador da US Jardim Leopoldina, Carlos Bonés, representando a diretora de Atenção Primária a Saúde de Porto Alegre, Luciane Beiró, esteve Lândia Cunha, além de representantes do Conselho Local de Saúde, funcionários e usuários da unidade.

GHC LEOPOLDINA REFORMA

US Jardim Leopoldina

A Unidade de Saúde do Jardim Leopoldina é uma das 12 Unidades de Saúde (US) do GHC, que, por meio de equipe multidisciplinar, realiza ações que vão desde a promoção da saúde, a prevenção de doenças, o tratamento e a reabilitação. Para as situações de saúde mais frequentes, organiza programas de saúde para atenção materno-infantil, prevenção do câncer ginecológico e atenção às doenças crônicas, tais como hipertensão, diabetes, asma e tuberculose. No ano passado, 34.410 atendimentos foram realizados pela equipe de saúde, formada por médicos de família e comunidade, enfermeiro, dentistas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, entre outros profissionais, sendo 18.430 consultas clínicas.

Claudio_Oliveira_GHC-LEOPOLDINA

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área de atendimento da US Jardim Leopoldina, conta com 13.836 moradores, sendo 13.586 cadastrados na unidade. Ainda segundo o IBGE, 140 crianças nascem anualmente, destas, 81% fazem os acompanhamentos de puericultura nos primeiros dias de vida, e 60% das gestantes realizam o pré-natal no serviço.

 



VEJA TAMBÉM