Mundo | 20 de agosto de 2013

Polônia expande turismo médico

Por ano, país recebe cerca de 500 mil estrangeiros que buscam algum tipo de tratamento
polonia

Através do cartão de Seguro Europeu de Saúde, muitos estrangeiros estão indo à Polônia para a realização de tratamentos. Só na primeira metade de 2013, esse turismo médico rendeu ao setor da saúde cerca de € 7,1 milhões (equivalente a 21 milhões de reais).

A Polônia se tornou atraente principalmente para os pacientes de cardiologia oriundos da Alemanha e Áustria, tanto pela maior rapidez no atendimento quanto pelo valor mais em conta dos serviços e procedimentos. Estima-se que 17 mil alemães fizeram algum tipo de consulta em cidades fronteiriças. Além da proximidade geográfica ser um facilitador, a medicina polonesa atrai aqueles que não fizeram seguros de saúde adicionais nos seus países de origem.

Em 2012, por volta de 500 mil pessoas estiveram na Polônia para serem submetidas a procedimentos médicos, motivados pelo programa Poland, Your Health Destination (Polônia, o destino da sua saúde, em tradução livre). Segundo dados governamentais, esse tipo de turismo tem aumentado entre 12% e 15% ao ano. As informações são do periódico Dziennik Gazeta Prawna, da Polônia.

VEJA TAMBÉM