Polaris inicia captação de R$ 2,5 mi para acelerar tecnologia direct-to-patient
Com investidores de renome na área médica, healthtech busca aporte na plataforma de crowdfunding da SMU Investimentos para alocar recursos em tecnologia.A Polaris, startup que oferece soluções inovadoras para organizar a rotina de saúde das pessoas, anunciou a abertura de uma rodada de captação de R$ 2,5 milhões pela plataforma de crowdfunding da SMU Investimentos. Os recursos captados serão utilizados para investir em saúde individualizada e tecnologia, expandindo ainda mais a presença da empresa no mercado.
“Para ampliarmos o alcance do nosso negócio e atender a demanda crescente que temos recebido, queremos alocar os recursos da captação investindo em tecnologia e abrindo novas contratações para expandir nossa equipe de trabalho, tudo isso com o propósito de melhorar a experiência digital dos nossos clientes. Acreditamos que a maior transformação que veremos neste século é uma mudança que sai de uma saúde, antes pensada no coletivo, para uma saúde focada em necessidades individuais”, afirma Roberto Ludovico, CEO da Polaris.
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Avaliada em R$ 20 milhões, a Polaris entrou no mercado em 2020 com um aporte inicial de R$ 2 milhões de investidores de renome na área médica, com executivos e ex-executivos do hospital Albert Einstein, Omint, Notre-Dame intermédica, Dasa e Sul-America. Desde então, a startup tem tido um crescimento exponencial, atendendo atualmente cerca de 1.300 clientes, com o objetivo de ampliar sua base em mais de 600%, totalizando cerca de 10 mil clientes até o final do ano. Além disso, a healthtech projeta receita anual de R$ 5 milhões, um crescimento de 300% em relação ao atual faturamento anual.
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“Com sua abordagem inovadora e soluções escaláveis, a Polaris é uma aposta inteligente para aqueles que desejam estar na vanguarda do mercado de saúde e impactar o futuro com seu investimento”, explica Diego Perez, CEO da SMU Investimentos.
Mercado de atuação
Com uma experiência 100% digital, a Polaris oferece medicamentos manipulados compostos a partir de prescrições enviadas por WhatsApp, bem como suplementação individualizada para necessidades como dificuldade para dormir, queda de cabelo e unhas quebradiças. A solução de skincare é feita por meio de uma análise da pele, bem como uma seleção de nutrientes que serão incluídos em produtos como hidratante, água micelar, sérum e espuma de limpeza. Atualmente, a startup é o único player do mercado que oferece um leque diversificado de produtos na área da saúde.
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“Todos os nossos medicamentos possuem certificação de 100% de pureza, seguindo padrões de manipulação dos insumos e matérias-primas, além de um rigoroso processo com oito etapas de conferências farmacêuticas, com uma equipe qualificada e uma infraestrutura de alta tecnologia, um grande diferencial de qualidade do nosso negócio”, pontua Ludovico.