Gestão e Qualidade | 28 de agosto de 2012

Philips inova e leva serviço de consultoria para a área da saúde

Novidade já passou por Campinas (SP) e Curitiba. Previsão é que Porto Alegre também receba a equipe até o final deste ano
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As mudanças no mundo corporativo estão cada vez mais rápidas e as organizações que não acompanharem essas transformações, não estiverem integradas com as novidades e tendências, correm o risco de sumir do mapa. Seguindo essa proposta de atualização constante para pequenos e médios empresários do setor saúde, a Philips lançou uma proposta inovadora em seu segmento: realizar consultoria aos principais centros de diagnóstico do Brasil com o objetivo de melhorar a produtividade e aumentar em até 30% o volume de serviços prestados.

A novidade já passou pelas cidades de Campinas, no interior de SP, e em Curitiba (PR). Até o final do ano a empresa pretende levar a equipe de consultores para outras regiões do país, entre elas Porto Alegre, onde há um grande número de interessados, segundo o diretor da Philips para a região Sul, Márcio Nunes.

Segundo Nunes, até pouco tempo atrás a relação entre as empresas e os consumidores era de um atendimento mais personalizado, o one-to-one, com o médico atendendo todas as preocupações das famílias, sem haver tanta necessidade de um elevando nível de profissionalização dos médicos e das clínicas e laboratórios, por exemplo. “Mas com a globalização, o crescimento e o envelhecimento mais tardio da população, essa necessidade de se profissionalizar começa a ficar cada vez mais latente”, emendou

Durante o workshop, profissionais de diversas áreas da Philips – marketing, vendas, atendimento, advogados, engenheiros, etc – realizam apresentações sobre as novidades do mercado, o que é tendência e como os participantes podem melhorar o gerenciamento de seu negócio. “O interessante é que não é um evento voltado para vendas de equipamentos, mas para trocar conhecimentos entre a Philips e os participantes e entre eles mesmos”, comentou.

Para Nunes, o acesso ao conhecimento disponibilizado pela equipe multidisciplinar que realiza o workshop permite maximizar o work flow dos clientes. “Os participantes tem um objetivo final que é a redução de custos em todo seu processo e melhorar o atendimento ao público”.

Questionado sobre o motivo pelo qual a Philips, uma empresa que produz equipamentos e insumos para o setor saúde, está realizando uma iniciativa como essa, de contribuir com a gestão das organizações, Nunes foi categórico: “a Philips está preenchendo um gap causado pelo tempo e pelo mercado. Os profissionais precisam estar preparados para enfrentar o que está na frente deles. A Philips tem esse compromisso de fechar um ciclo, de entregar a solução completa para o seu cliente”, finalizou.

 

 

 

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