Pfizer busca startups inovadoras para a saúde
Projeto incentiva a criação de novas tecnologias para o setorA empresa farmacêutica multinacional Pfizer, que tradicionalmente investe na descoberta de tratamentos inovadores para necessidades médicas, se uniu à Berrini Ventures, primeira aceleradora de empresas em saúde da América Latina, para lançar o Desafio Pfizer (http://desafiopfizer.com.br/). O projeto busca startups inovadoras que alinhem tecnologia e visão de negócios em saúde digital.
A iniciativa vai escolher quatro empresas, que passarão por três meses de mentoria com executivos nacionais e internacionais da Pfizer. Além disso, duas também ingressarão no Programa de Aceleração da Berrini Ventures.
As startups devem focar em produtos e/ou soluções que podem ser usadas diretamente por médicos e clínicas, que tragam inovação e ajudem na promoção do setor.
O Desafio Pfizer trabalhará com as seguintes áreas de interesse:
Relacionamento entre players – Soluções que permitam estreitar o relacionamento entre os players (indústria-médicos-pacientes) da indústria de saúde.
Suporte à terapia e patologias – Inovações que permitam avanços no suporte à terapia em áreas como Saúde da Mulher e do Homem, Sistema Nervoso Central, Cardiologia, Doenças Raras, Oftalmologia, Artrite Reumatóide, Imunização, Inflamação e Dor, Urologia, Oncologia, Hospitalar, Biossimilares, entre outros.
Inovações de fronteira – Inovações na fronteira tecnológica aplicadas à saúde e seus players, como aplicativos de interação, impressoras 3D, telemedicina, entre outros.