Tecnologia e Inovação | 4 de dezembro de 2012

Pesquisa sobre temperatura dos frascos de vacinas conquista bolsa financeira

Iniciativa da Fundação Bill e Melinda Gates concede bolsas de US$ 100 mil para ideias inovadoras
pesquisa sobre temperatura dos frascos de vacinas

A Temptime Corporation, líder mundial em indicadores de tempo e temperatura, é a vencedora da última edição do Exploração de Desafios, prêmio concedido pela Fundação Bill e Melinda Gates. O projeto inovador de pesquisa e desenvolvimento de saúde global – “Indicadores de Temperatura de Baixo Custo do Frasco de Vacina Individual  que demonstra o Pico e a Acumulação de Exposições ao Calor” – foi o escolhido para receber o prêmio de US$ 100 mil.

A pesquisa está baseada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de que frascos de vacina, se forem ministrados em temperaturas incorretas, poderão provocar danos aos pacientes. O aspecto inovador do estudo será a integração do indicador de temperatura de pico com o indicador de calor acumulado, fornecendo um sinal único, simples e claro para o profissional, para que possa decidir se devem ou não usar a vacina.

O programa Exploração dos Desafios financia pessoas em todo o mundo que estão desenvolvendo abordagens inovadoras em alguns dos desafios globais em saúde e desenvolvimento do mundo. A iniciativa investe nos estágios iniciais das ideias com potencial para resolver os problemas que as pessoas enfrentam no mundo. Desde a sua criação, em 2008, mais de 80 grandes explorações já foram premiadas com a bolsa.

VEJA TAMBÉM