Política | 11 de julho de 2013

Pedro Westphalen recebe entidades no Palácio Piratini

IPE-Saúde esteve na pauta do encontro do governador em exercício com entidades hospitalares e médicas
PEDRO_FOTO_GOVERNO

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Pedro Westphalen, recebeu representantes de entidades médicas e hospitalares do Estado enquanto ocupou o cargo de governador do Rio Grande do Sul na tarde da última quarta-feira, 10. Entre os presentes à comitiva de 25 pessoas estava o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer; o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo Argollo; além de diretores e representantes de outras entidades ligadas à área da saúde, líderes e dirigentes dos principais hospitais, clínicas e laboratórios do Estado.

No encontro, representantes da classe médica e também dos prestadores de serviços abordaram a pauta de reivindicações da classe, que pede atenção especial à situação do IPE-Saúde e a relação com os prestadores de serviços que passam por grandes dificuldades com o órgão estadual.

“Este encontro com o governador Pedro Westphalen, além de cumprimentá-lo pela oportunidade, é também para reforçar a atenção especial com todas as pendências que temos com o IPE-Saúde há anos e que precisam de soluções urgentes”, declarou o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer.

Também esteve na pauta do encontro desta quarta-feira a aprovação da Lei do Ato Médico, a carreira de estado para médicos e a exigência do Revalida para profissionais que venham do exterior.

O encontro foi coordenado pela FEHOSUL e teve como intuito cumprimentar o presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente da Federação por ter assumido o cargo de governador do Rio Grande do Sul. “Pedro Westphalen tem um importante papel no setor saúde gaúcho, como médico e dirigente hospitalar, e essa reunião é para mostrar o nosso júbilo ao vê-lo no mais alto posto do Estado”, emendou Dr. Allgayer.

O governador em exercício se sentiu reconfortado com a expressiva comitiva do setor de onde é proveniente. “Ouvir estas palavras de vocês me deixa feliz e me dá a certeza de que valeu todo o sacrifício de uma vida dedicada à política. Temos que construir um caminho juntos para resolver o problema da saúde, que com certeza não é este que aí se apresenta”, concluiu.

Ao final do encontro, a presidente do Imama, Maira Caleffi, deu um depoimento sobre a postura de Pedro Westphalen como político e cidadão. “Nesta manhã (quarta-feira) fui renovar meu passaporte na Polícia Federal e encontrei o governador Pedro Westphalen aguardando chamarem seu nome entre tantas outras pessoas que também estavam renovando o documento. Ele não usou do seu cargo para obter nenhum tipo de privilégio e esperava que o chamassem no horário marcado. Aquela situação me surpreendeu tão positivamente em momentos de falta de ética na política”, revelou Maira.

Pedro Westphalen assumiu o cargo de governador do Estado porque o Chefe do Executivo, Tarso Genro, estava em viagem a Portugal, e o vice-governador, Beto Grill, embarcou para atividade oficial no Uruguai.

 

VEJA TAMBÉM