Gestão e Qualidade | 29 de setembro de 2021

Oncoclínicas anuncia acordo com a Unimed BH

Operadora passará a deter 15% de participação no capital social do Hospital Vila da Serra
Oncoclínicas anuncia acordo com a Unimed BH

O Grupo Oncoclínicas divulgou nesta terça-feira (28) Fato Relevante  que anuncia “Acordo de Investimento” com a Unimed BH, por meio do qual a operadora passará a deter 15% de participação no capital social do Hospital Vila da Serra, unidade hospitalar adquirida pela Oncoclínicas no final de 2020. Os valores envolvidos não foram informados.

“A parceria entre a Oncoclínicas e a Unimed BH reafirma a posição estratégica que a Oncoclínicas possui como principal provedor no Brasil especializado no tratamento oncológico, o qual demanda, em muitos casos, cuidados multidisciplinares envolvendo outras especialidades médicas. Dessa forma, isso permitirá às partes expandirem ainda mais a oferta de tratamento aos clientes da Unimed BH” diz trecho do documento.

O acordo está alinhado à estratégia da Oncoclínicas de buscar crescimento por meio de parcerias com as principais redes de saúde suplementar do país, nas quais haja ganhos de eficiência, alinhamento de interesses e sustentabilidade de longo prazo.

A Unimed BH é a operadora líder na saúde suplementar em Minas Gerais, com uma carteira de mais de 1,3 milhão de clientes, sendo a sétima maior do Brasil. A Unimed BH conta com mais de 5,4 mil médicos cooperados em toda grande Belo Horizonte, realizando todos os anos mais de 5 milhões de consultas médicas, 23 milhões de exames complementares e 139 mil internações.

O Hospital Vila da Serra possui 219 leitos de internação, sendo hospital de referência em Nova Lima, município da grande Belo Horizonte. “Concluída a Transação, o Hospital passará a operar como principal unidade de alta complexidade da Companhia naquela cidade, oferecendo assistência em diversas especialidades médicas e inclusive ampliando seu pronto-atendimento”, completa o informe ao mercado e acionistas.

Veja as últimas aquisições no setor da saúde aqui.

 

 



VEJA TAMBÉM