Estatísticas e Análises, Gestão e Qualidade | 26 de agosto de 2021

Hospital Conceição informa diminuição de áreas afetadas por surto de Covid-19

Das 13 áreas afetadas inicialmente, apenas 5 continuam com surto ativo
Hospital Conceição informa diminuição de áreas afetadas por surto de Covid-19

O Grupo Hospital Conceição (GHC), divulgou novo boletim nesta quinta-feira (26), decorrente de surto no Hospital Conceição identificado no dia 4 de agosto. O número de áreas afetadas vem caindo nos últimos dias, passando de 13 para 5 (8 áreas estão com surto encerrado). Além disso, o número de pacientes infectados segue em 91 pessoas desde o dia 23 (segunda-feira). Em relação aos colaboradores, o informe de hoje indica mais seis confirmações de infecção por Covid-19.

A instituição hospitalar contabiliza 20 mortes e um total de 163 infectados (entre pacientes e colaboradores). Não foi registrado morte entre os colaboradores. Até o momento são 91 pacientes e 72 colaboradores infectados. Dos pacientes, 57 (62,6%) completaram o programa vacinal (duas doses ou dose única). Entre os colaboradores, 61 estão vacinados (84,7%). 

Novo óbito

Segundo a responsável técnica pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do GHC, epidemiologista Ivana Varella, a nova morte é de uma paciente de 74 anos, residente em Porto Alegre. “Ela já havia recebido as duas doses de Coronavac, sendo a segunda em 14 de abril. A suspeita é de que ela tenha sido infectada pelo variante Delta. Ela já tinha passado por internações, entre os dias 18 a 24 de julho. Reinternou no dia 28 do mesmo mês. O exame positivo ocorreu no dia da segunda internação [28]. Apresentava febre, tosse, dispneia e sonolência. As comorbidades dela eram de ordem cardiológica (hipertensão arterial sistêmica), Diabetes e neoplasia renal. Internada no UTI, ela teve óbito confirmado no dia 25 de agosto, às 19h.”

260821

No dia 19, o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Conceição recebeu o resultado do sequenciamento genético completo das amostras dos infectados, realizado pela Fiocruz. A apuração confirmou que dois pacientes internados estavam com a cepa Delta. A instituição segue aguardando o resultados de outras amostras enviadas à Fiocruz.

Matérias relacionadas

Novas confirmações da Fiocruz demonstram avanço da variante Delta no RS


Prefeitura de Porto Alegre confirma circulação e transmissão comunitária da variante Delta


Saúde do RS e de Porto Alegre emitem alerta sobre a variante Delta e reforçam recomendações


Vigilância em Saúde confirma transmissão comunitária da variante Delta no Rio Grande do Sul

 



VEJA TAMBÉM