Tecnologia e Inovação | 19 de fevereiro de 2013

Novo bracelete promete identificar reações em atividades esportivas

Poderá ser utilizado ainda para monitoramento a distância
Novo bracelete promete identificar reações em atividades esportivas amiigo

Se por um lado os atletas independentes têm liberdade para se exercitar no horário mais conveniente e em qualquer lugar, por outro lado a falta de um acompanhamento de academia, de um professor, é um problema para controlar a quantidade e a eficácia das atividades. Visando esse público, foi lançada a pulseira fitness Amiigo, segundo produto da empresa Team Amiigo, uma startup que une saúde e tecnologia.

Segundo os desenvolvedores, a vantagem em relação a produtos similares é que as informações são mais completas. O bracelete registra as atividades realizadas e quais as reações do corpo para cada atividade. Além de saber, por exemplo, a quantidade de degraus que a pessoa está subindo, ela dá dados do ritmo cardíaco e o tempo dedicado ao exercício. Para os aficcionados por redes sociais, é possível criar um grupo para compartilhar os resultados, permitindo comparações com o rendimento de amigos.

De acordo com seus criadores, a pulseira pode ser usada em diversos locais, como ginásios e na rua, e promete distinguir exatamente que tipo de exercício está sendo realizado e quantas séries foram feitas. Isso é possível porque, além do bracelete, há um pequeno dispositivo que é preso ao tênis, mapeando o corpo do usuário e fazendo uma leitura precisa dos movimentos.

O vigor com que o exercício está sendo feito também é medido pela pulseira, através de um oxímetro de pulso. Nem mesmo o calor é esquecido, uma vez que há também um sensor de temperatura corporal. Tudo é repassado (para iPhone e Android) imediatamente via Wi-Fi ou Bluetooth.

O aparelho está em pré-venda atualmente (somente EUA). Mais informações http://www.amiigo.co/

 

VEJA TAMBÉM