Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 11 de novembro de 2022

Novembro Roxo: 12% dos bebês nascem prematuros no Brasil

O Hospital Divina promove a II Jornada da Prematuridade em 17 e 18 de novembro.  A 5ª Caminhada da Prematuridade do RS será no dia 20
Novembro Roxo 12% dos bebês nascem prematuros no Brasil

Novembro é o mês internacional de sensibilização da prematuridade. O objetivo principal é promover o reconhecimento da prematuridade e ações de conscientização para prevenir o parto prematuro, além de ressaltar os cuidados para uma gestação mais segura.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, bebê prematuro é aquele que nasce com menos de 37 semanas de gestação. No Brasil, 12% dos nascimentos são de bebês prematuros, em torno de 340 mil por ano.

No ranking da prematuridade, o Rio Grande do Sul registra 12,2% de partos prematuros e está acima da média mundial, que é de 10%. A prematuridade é a principal causa de mortes de crianças menores de 5 anos.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


II Jornada da Prematuridade do Divina

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Hospital Divina (HD) promove a II Jornada da Prematuridade. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, é direcionado aos profissionais de saúde com o objetivo de dividir experiências e compartilhar conhecimentos visando a um atendimento de excelência.

Participarão como palestrantes médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta e integrantes de Organizações não Governamentais (ONGs). As atividades, no auditório padre Michelis do Hospital Divina, são organizadas pela equipe interdisciplinar da UTI Neonatal do Divina.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


As vagas são limitadas. Não é cobrada taxa de inscrição. Cada participante deverá doar um quilo de alimento não perecível, entregue no primeiro dia no credenciamento.

A 5ª Caminhada da Prematuridade do RS será no dia 20, domingo, a partir das 10h, no Parque da Redenção.

Para se inscrever, acesse https://divinaprovidencia.org.br/

 



VEJA TAMBÉM