Gestão e Qualidade | 14 de junho de 2021

Nova Diretoria Clínica do Hospital Moinhos de Vento toma posse 

O grupo permanece na liderança do corpo clínico da instituição pelos próximos dois anos
Nova Diretoria Clínica do Hospital Moinhos de Vento toma posse 

O médico Vinícius Grando Gava (na foto, à esquerda) é o novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento e Adelar Magnabosco Cosner assumiu como vice-diretor. A Comissão de Ética Médica terá a liderança de Ignácio Osório Mallmann. Os profissionais ocuparão a gestão durante o próximo biênio (2021-2023), substituindo os colegas Mauro Weiss e Alexandre Schmaedecke que exerceram a função nos últimos quatro anos.

Entre os objetivos da Direção do corpo clínico estão contribuir para o bom desempenho profissional dos médicos, assegurar condições para uma melhor assistência aos pacientes, colaborar para o aperfeiçoamento dos médicos e dos técnicos da instituição. Também estimular a pesquisa médica, cooperar com a administração da instituição visando à melhoria da assistência prestada e estabelecer rotinas para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Biografia dos médicos eleitos

Vinícius Gava é formado em medicina pela Universidade de Passo Fundo. Tem residência médica em cirurgia geral e cirurgia oncológica pelo Grupo Hospitalar Conceição. É mestre em medicina – ciências cirúrgicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também é membro ativo do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento desde 2011.


Adelar Cosner é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com residência em medicina interna pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Especialista em terapia intensiva, é preceptor da residência de medicina interna do Hospital Moinhos de Vento desde 2019 e membro ativo do corpo clínico da instituição desde 1995.



VEJA TAMBÉM