Gestão e Qualidade | 2 de março de 2019

NotreDame Intermédica negocia a compra de dez empresas

Em 2018, operadora comprou Cruzeiro do Sul e Samed
Notre Dame Intermédica negocia a compra de dez empresas

A NotreDame Intermédica mantém negociações com dez operadoras de planos de saúde para aquisição. A meta do grupo é incluir 150 mil usuários e 120 leitos hospitalares por ano com compra de concorrentes.

Segundo o presidente da companhia, Irlau Machado, não há receio de fazer várias aquisições concomitantemente. No ano passado, a NotreDame Intermédica comprou as operadoras Cruzeiro do Sul e Samed, que juntas possuem 128 mil usuários, e a GreenLine, com 464 mil usuários – a última teve a transação concluída em janeiro.

Machado disse que está otimista com a retomada na taxa de emprego, o que irá impactar positivamente a NotreDame Intermédica, mas que ainda assim a companhia mantém a estratégia de expansão via aquisições.

Em 2018, o setor de planos de saúde teve incremento de apenas 200 mil usuários, sendo que a maior parte foi de convênios médicos por adesão e individuais — modalidades nas quais a NotreDame Intermédica tem pouca atuação. Além disso, esse crescimento não aconteceu na região Sudeste, região de atuação da operadora.

Segundo o executivo, o setor de planos de saúde continua bastante competitivo, mas que a companhia não vai entrar em guerra de preços. “Adequamos o produto ao preço como oferta de coparticipação. Se não for possível, preferimos abrir mão do cliente”, afirmou.

Aumento do atendimento em rede própria é meta para 2019

A NotreDame Intermédica informou também que vai aumentar a verticalização – atendimento em rede própria – em 2019. A meta é que 70% das internações hospitalares sejam feitas em unidades próprias do grupo (no quarto trimestre de 2018, esse percentual era de 64%). Em relação às consultas médicas, o objetivo é aumentar de 71% para 75%.

O grupo também inaugura em maio o centro de processamento de exames de análises clínica, com capacidade para até três milhões de exames por ano. Atualmente, o grupo processa 450 mil testes. O custo de um exame processado internamente é 40% inferior quando comparado a uma rede de medicina diagnóstica credenciada.

 

Com informações do Valor Econômico. Edição do Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM

ACREDITAÇÃO

Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI) 

A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial. O selo da JCI reconhece que a
Mudanças no mercado

UnitedHealth reestrutura operações no Brasil e substitui presidente da AMIL

aa De acordo com informações do grupo norte-americano UnitedHealth Group (UHG), dona da Amil, o médico pediatra José Carlos Magalhães assume como CEO da companhia em substituição a Claudio Lottenberg, que estava no cargo desde 2016.   Magalhães também acumulará o cargo de CEO do Americas Serviços Médicos, braço hospitalar do grupo,  de acordo com nota oficial divulgada
Serra gaúcha

Casa de Repouso Elisa Tramontina em Carlos Barbosa implanta serviço de reabilitação a idosos

A Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) integrante do Tacchini Sistema de Saúde, está oferecendo à comunidade regional um serviço diferenciado na área de fisioterapia, tendo como público-alvo idosos que tiveram algum trauma ou passaram por procedimentos cirúrgicos e que precisam de reabilitação, principalmente na região do quadril e/ou joelho. O trabalho é realizado por uma equipe