Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 14 de fevereiro de 2022

MV lidera a transformação digital na saúde

“Meu sonho é transformar a realidade das instituições de saúde no Brasil por meio da tecnologia. Temos um país com grande potencial para essa transformação e ficamos felizes em liderar esse movimento, seja em grandes hospitais até clínicas de menor porte”, explica Paulo Magnus, CEO da MV
MV lidera a transformação digital na saúde

A aposta na tecnologia para a saúde já é uma realidade na América Latina. Segundo um estudo da International Data Corporation (IDC- 11-2020), o investimento em tecnologias no setor de saúde deve atingir US$ 1.931 milhões até 2022. Além do papel essencial dos profissionais da área, contar com um investimento contínuo em soluções que facilitem o atendimento e a gestão pode ajudar a salvar vidas.

Na perspectiva atual, a pandemia da Covid-19 ajudou a acelerar alguns processos, com empresas mais atentas à urgência do desenvolvimento tecnológico para auxiliar no dia a dia das instituições de saúde.  E é neste quesito que a MV, líder em desenvolvimento de softwares para o setor na América Latina, tem colaborado para uma saúde cada vez mais digital.

“Meu sonho é transformar a realidade das instituições de saúde no Brasil por meio da tecnologia. Temos um país com grande potencial para essa transformação e ficamos felizes em liderar esse movimento, seja em grandes hospitais até clínicas de menor porte”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.

À frente da transformação digital na saúde brasileira, a empresa conta com modernas soluções que vão desde o acompanhamento de sinais vitais do paciente em casa até o premiado Prontuário Eletrônico do Paciente, eleito seis vezes consecutivas o melhor da América Latina de acordo com o instituto americano KLAS.

Para continuar a evoluir, a empresa apresentou uma nova marca e novo slogan dentro da campanha “MV: mais valor para a saúde”, veiculada nas redes sociais e em diversos veículos de imprensa pelo Brasil.

“A nova marca valoriza a importância da digitalização da saúde e os benefícios que os serviços da MV trazem para a comunidade médica, gestores e pacientes”, explica Luis Barros, gerente de Inteligência de Mercado, Marketing e Comunicação da MV.

Apesar da mudança de marca, a tradição e o cuidado com a saúde digital permanecem os mesmos, estando presente em grandes instituições pelo País. No Brasil, instituições como o Hospital Unimed Recife III, o primeiro hospital digital da América Latina, Hospital Moinhos de Vento; Hospital Mãe de Deus e Hospital Mater Dei são alguns exemplos da utilização da tecnologia e são referência no campo da transformação digital.

Além dos benefícios diretos das funcionalidades que estas instituições têm, hospitais e clínicas que estejam adaptados à modernidade dos softwares de acompanhamento e gestão também ganham um bom status, gerado por selos e acreditações.

“Vemos de perto como a tecnologia tem ajudado a transformar realidades na saúde. A instituição que passa a utilizar ferramentas e softwares modernos acaba virando referência na região oferecendo um atendimento automatizado, qualificado e rápido”, completa Paulo.

A tendência para 2022 e 2023 é que a evolução perdure e que mais hospitais, clínicas e instituições de saúde pública invistam na tecnologia, principalmente com a chegada do 5G nos grandes centros do Brasil. Em meio ao “novo normal” pós-pandemia, algumas culturas de prioridade no investimento em inovação tendem a ficar, sejam com hardwares ou softwares.

Para saber mais, acesse: mv.com.br

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