Gestão e Qualidade | 7 de dezembro de 2020

Mutirão reduz tempo de espera por cirurgias de câncer de pele 

Doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país
Mutirão reduz tempo de espera por cirurgias de câncer de pele 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou, no dia 05, mutirão de cirurgias de câncer de pele destinadas a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe, coordenada pelo médico Felice Riccardi, atendeu 14 pessoas previamente selecionadas devido à complexidade dos casos e/ou de acordo com o tempo em que aguardavam em fila de espera pelo procedimento que, na Santa Casa, é em torno de 60 dias.

O mutirão de cirurgias de câncer de pele da Santa Casa mobilizou diversos médicos, residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, instrumentadores, além das equipes de higienização e logística. Atualmente, em torno de 50 pessoas aguardam pela realização desta cirurgia na instituição hospitalar.

Mutirão reduz tempo de espera por cirurgias de câncer de pele_

Dezembro Laranja

A Santa Casa reforça que com a proximidade do verão, é o momento de redobrar os cuidados em relação ao câncer de pele. O Dezembro Laranja, criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem o objetivo de conscientizar sobre a importância das ações de prevenção da doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país. Ou seja, um em cada quatro casos de câncer é de pele.



VEJA TAMBÉM