Morre ex-presidente da AMRIGS Martinho Álvares da Silva
O médico anestesiologista tinha 78 anosA Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) comunicou nesta quinta-feira (26), o falecimento do seu ex-presidente, Dr. Martinho Alexandre Reis Álvares da Silva, com 78 anos.
Martinho liderou a Associação por três mandatos, de 1993 a 1999. A sua gestão ficou marcada pela construção do Teatro AMRIGS. “Um momento de glória para a história da instituição, unindo ciência e cultura, sendo considerado um ponto de referência na capital e importante centro de difusão cultural. O Teatro consolidou o Centro de Eventos AMRIGS como uma estrutura moderna e ágil, demonstrando, desde aquela época, o grande potencial para realização de eventos médicos e outras atividades ”, destacou em nota a Associação.
Foi também membro nato do Conselho de Representantes e delegado da AMRIGS junto à Associação Médica Brasileira.
Destacado anestesista, foi igualmente diretor da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS) e atualmente, exercia o cargo de presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre (COOPA).
Exerceu funções assistenciais, também, no Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
O velório acontecerá nesta sexta-feira (27/05), das 8h às 13h, nas dependências da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre/RS).
Com informações Amrigs. Edição SS.