Moinhos Talks debate o cuidado centrado no paciente durante e após a pandemia
Debate online e gratuito reúne especialistas internacionais para tratar de tendências e desafios para melhorar o atendimento em saúde no mundoUma das maiores organizações de saúde do mundo, independente e sem fins lucrativos, o Institute for Healthcare Improvement (IHI), há mais de 30 anos busca redefinir o atendimento, reduzindo erros, perdas, atrasos e custos insustentáveis para o setor. Estima-se que as boas práticas e programas sustentáveis difundidos internacionalmente tenham preservado cinco milhões de vidas de danos em decorrência de tratamentos nos hospitais dos Estados Unidos durante uma das campanhas mais conhecidas da entidade, entre 2004 e 2008. As metas e os indicadores da iniciativa serviram de base para programas de segurança do paciente em diversos países, como Brasil.
Essa expertise será compartilhada na próxima edição da live Moinhos Talks, na quarta-feira (14), pelo chefe do Institute for Healthcare Improvement para a Europa e América Latina, Pedro Delgado, e pela presidente emérita do IHI, Maureen Bisognano. O evento, com o tema “Como garantir o cuidado centrado no paciente durante e após a pandemia?”, vai abordar questões como a adequação de protocolos a partir da COVID-19, revisão de rotinas e as incertezas e desafios em momentos como o que o mundo está passando, nos quais os profissionais da saúde estão expostos a situações extremas.
O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, será o mediador do debate que conta com a participação da superintendente assistencial, Vania Röhsig. Em pauta também estão assuntos como melhoria da experiência do paciente e do colaborador, melhoria da saúde da população e adequação de custos, a colaboração entre público e privado e o uso da tecnologia para melhorar a jornada do paciente.
O evento online e gratuito inicia às 17h30 e será transmitido ao vivo pelo canal do Hospital Moinhos de Vento no Youtube e no Facebook. Terá tradução simultânea e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.