Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 21 de agosto de 2021

Moinhos Educa aborda a importância de parar de fumar para a saúde individual e coletiva

Os convidados são Frances Kopplin Crespo, Rafaela Fernandes Barreto e Júlia Hermel, com mediação de Marcelo Gazzana
Moinhos Educa aborda a importância de parar de fumar para a saúde individual e coletiva

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 160 mil mortes atribuídas ao tabaco são registradas por ano no Brasil, o que representa 443 óbitos por dia, conforme o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Na semana em que ocorre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, a Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento discutirá, no evento Moinhos Educa, a Importância da Cessação do Tabagismo para Saúde Individual e Coletiva. O encontro virtual terá transmissão ao vivo no Youtube da instituição e ocorre na terça-feira (24), às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Os convidados são Frances Kopplin Crespo, Médica do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Vento; Rafaela Fernandes Barreto, Médica da equipe de Saúde Plena Moinhos; e a supervisora do Serviço de Psicologia do Moinhos, Júlia Hermel. A mediação será do Chefe de Serviço da Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital, Marcelo Gazzana.

De acordo com Gazzana, na conferência será possível discutir os benefícios de uma vida sem tabaco. “Fumar pode prejudicar ativamente os fumantes e até os que não fumam”, alerta. Para o especialista a pandemia é mais uma dentre diversas justificativas para impulsionar o brasileiro a parar de fumar, pois se evita uma doença respiratória mais grave. “Sem o cigarro, a capacidade pulmonar e a imunidade do paciente melhoram muito e ele ganha qualidade de vida, entre outras tantas coisas”, ressalta.

moinhos educa 200821

 



VEJA TAMBÉM