Gestão e Qualidade | 17 de fevereiro de 2016

Mohamed Parrini assume a Superintendência do Hospital Moinhos de Vento

Executivo falou com o Portal Setor Saúde
Mohamed Parrini assume a Superintendência do Hospital Moinhos de Vento

Após o anúncio que Fernando Torelly assumirá como Diretor Executivo do Hospital Sírio Libanês, a direção do Hospital Moinhos de Vento definiu o economista Mohamed Parrini, atual Superintendente de Finanças e Operações, como novo Superintendente Executivo. Torelly continua na instituição gaúcha, passando a fazer parte do Conselho de Administração do Hospital Moinhos de Vento.

Em entrevista para o Portal Setor Saúde, realizada logo após o anúncio, Mohamed Parrini salientou que o trabalho da equipe também formada por Torelly – entraram há cerca de nove anos, trazidos pelo médico João Polanczyk, hoje aposentado -, se manterá. “Fizemos parte do grupo que entrou com o dr. Polanczyk, e que buscou, juntamente com o Conselho de Administração, representado na época pelo dr. Jorge Gerdau, dar um novo dinamismo e profissionalização para o Hospital Moinhos de Vento. Saímos de um faturamento de cerca de 170 milhões de reais para um faturamento superior a R$ 600 milhões”.

Dentre as mudanças gerenciais destacadas pelo novo superintendente, implementadas ao longo deste período, estão avanços como “estabelecimento da meritocracia, valorização das pessoas e do corpo clínico, além de melhoria na comunicação interna, incorporação de conhecimento e o aumento da segurança do paciente”, resume. Mohamed Parrini disse que a escolha de seu nome é parte da continuidade e do reconhecimento a este projeto amplo e bem-sucedido de fortalecimento da marca.

“A gente tem uma missão, que é cuidar de vidas. E representar o Rio Grande do Sul da melhor forma possível, no Brasil e na América Latina. Quando os gaúchos precisarem estaremos presentes com a melhor medicina, comparada aos melhores centros médicos do mundo. Este é o nosso papel”, defendeu Mohamed.

O executivo falou também sobre os recentes investimentos anunciados pela instituição. “Estamos investindo mais de 400 milhões de reais. Somente neste ano serão investidos mais de 100 milhões de reais. Estamos construindo um prédio novo, com mais de 46 milhões em tecnologias novas. Estes investimentos são bastante agressivos. Fazemos por acreditar no Rio Grande do Sul. Não estamos numa corrida de cem metros, estamos em uma maratona. Parte da minha missão, juntamente com o atual presidente do Conselho, dr. José Adroaldo Oppermann, e no futuro, com o dr. Eduardo Bier, é que daqui há cem anos, o Moinhos continuará aqui, forte e firme”.

Ainda sobre o futuro, Mohamed Parrini disse: “Temos como meta continuar mudando e crescendo. O nosso foco é fomentar ainda mais a tecnologia, investir em infraestrutura, em processos, na acreditação internacional, e em nossa afiliação com a Johns Hopkins, sempre reforçando o foco na segurança do paciente. E apoiar ainda mais o desenvolvimento do corpo clínico. Para alcançar a melhor medicina, acreditamos que nosso foco e atenção deva estar no médico e no paciente”, finalizou.

Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com especialização em logística, Mohamed Parrini possui extensão executiva pela Harvard Bussiness School na área de estratégia, em programa que teve docência de Michael Porter. É também mestre em Filosofia.

 

VEJA TAMBÉM