Gestão e Qualidade | 9 de novembro de 2020

Módulo Covid do Hospital Independência ultrapassa 500 atendimentos

Com 100% de atendimentos SUS, obra foi construída em tempo recorde, em Porto Alegre
Módulo Covid do Hospital Independência ultrapassa 500 atendimentos

O módulo Covid do Hospital Independência, inaugurado no dia 15 de junho e dedicado exclusivamente aos tratamentos de Covid-19, atingiu 514 atendimentos de pacientes com a doença. A operação tem atendimento 100% SUS e é uma parceria da Rede de Saúde Divina Providência e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Do total de atendimentos, 375 tiveram alta, 64 foram transferidos para UTIs, 17 foram transferidos para outras unidades com necessidade de suporte de subespecialidades, e 30 vieram a óbito.


A estrutura do anexo, incorporada ao Hospital Independência, ficará como legado para a sociedade, com uma operação 100% SUS. “Contribuindo com as múltiplas ações voltadas ao combate ao COVID-19, a Rede de Saúde Divina Providência, por meio do Hospital Independência, entrega para a população um atendimento diferenciado, através de protocolos especializados e de uma equipe multidisciplinar, centrada no cuidado amoroso à vida”, afirma o gerente administrativo do Hospital Independência, Fabiano Araújo.


Conforme a administração da Rede Divina, após a pandemia, os 60 leitos serão de traumato-ortopedia repassados ao Hospital Independência. Atualmente, na instituição, são 90 leitos de internação e 10 de UTI. A especialidade tem alta demanda em Porto Alegre.

Parceria

O novo Centro foi construído por meio de uma parceria entre as empresas GerdauIpirangaHospital Moinhos de Vento e o Grupo Zaffari, em parceria com a Prefeitura de capital gaúcha. A obra, que custou 10,4 milhões de reais, foi finalizada em tempo recorde na história da construção hospitalar no Brasil: apenas 30 dias. Os leitos foram estruturados a partir da técnica de construção modular, criada pela construtech Brasil ao Cubo, que permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que uma construção comum.

Saiba mais: Novo Hospital SUS construído em apenas 30 dias inicia operação em Porto Alegre



VEJA TAMBÉM