Estatísticas e Análises | 13 de janeiro de 2024

Microbiologia do Hermes Pardini tem trabalhos publicados em revistas importantes do meio científico

De acordo com Junia Pérez, gerente executiva de produção, essas publicações refletem o teor da qualidade dos diagnósticos realizados pelo laboratório.
Microbiologia do Hermes Pardini tem trabalhos publicados em revistas importantes do meio científico

A equipe de Microbiologia do Hermes Pardini, laboratório que integra o Grupo Fleury, fechou 2023 com 11 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais de grande relevância nos meios acadêmico e científico.

De acordo com Junia Pérez, gerente executiva de produção, essas publicações refletem o teor da qualidade dos diagnósticos realizados pelo laboratório. “Um dos trabalhos, intitulado ‘Análises genômicas de cepas atoxigênicas de Corynebacterium diphtheriae isoladas de lesões cutâneas no Brasil’, foi apresentado por nossa equipe em setembro do ano passado,  durante o Congresso Brasileiro de Infectologia e, posteriormente, publicado na revista The Brazilian Journal of Infectious Diseases”, conta.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Pérez conta que um trabalho sobre  histoplasmose  –  que foi o primeiro relato no Brasil da infecção oral em um paciente pós-transplante cardíaco e não HIV-positivo – também ganhou veiculação importante. “Outra publicação refere-se à primeira caracterização da bactéria Corynebacterium guaraldiae no mundo, envolvendo também instituições de outros países. Além desses, conseguimos a indexação de um trabalho sobre monitoramento de resistência aos antibióticos, em casos de infecções do trato urinário, conduzido ao longo de quatro anos. Trata-se de um tema relevante por tratar de um problema que se configura como uma ameaça global, segundo a Organização Mundial da Saúde”, salienta.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Outras publicações referem-se a diagnósticos de infecções por espécies do complexo C. diphtheriae. De acordo com Max Araújo, microbiologista do Hermes Pardini, estes diagnósticos possuem uma grande importância por estarem cada vez mais associados a diversas infecções invasivas ou cutâneas. “A identificação dos patógenos é mais rápida através de métodos automatizados, nem sempre disponíveis, evidenciando a necessidade de laboratórios de referência de qualidade para o correto diagnóstico e manejo dos pacientes”, ressalta Araújo.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL




VEJA TAMBÉM