Mundo | 7 de março de 2015

McDonalds vai retirar comida de frangos criados com antibióticos do cardápio

Leite de vacas tratadas com hormônios artificiais também será cortado
Mc Donnalds

A rede de lanchonetes McDonald’s anunciou no dia 4 de março que deixará de oferecer frango criado com antibióticos e leite proveniente de vacas tratadas com hormônios artificiais nos cardápios de suas lanchonetes nos EUA.

Em comunicado oficial, o presidente da empresa, Mike Andres, destacou que “nossos clientes só querem alimentos que os façam sentir bem, da fazenda até o restaurante”. De forma gradual, a multinacional retirará de seus menus a carne de frangos criados com antibióticos que se utilizam também na medicina humana. A rede salienta que seus fornecedores continuarão a tratar os frangos com antibióticos ionóforos (um tipo não usado em humanos e que ajuda a manter os animais saudáveis).

O McDonald’s também deixará de oferecer produtos lácteos de vacas que tenham sido tratadas com o hormônio artificial de crescimento rBST (somatotropina bovina recombinante).

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) estão aumentando o rigor  em relação ao uso de antibióticos na criação de animais. Isso se dá pela crescente quantidade de bactérias resistentes a essas drogas. Para garantir a fidelidade dos consumidores, redes de alimentação têm usado, nos EUA, ações de marketing com rótulos indicando que os produtos são “livres de antibióticos”.

VEJA TAMBÉM