Gestão e Qualidade | 26 de dezembro de 2025

Marco Torelly da SHS Health Care entra para a lista Forbes Under 30

Criada em 2012 pela Forbes norte-americana, a lista elenca empreendedores, criadores e game-changers abaixo de 30 anos que mais se destacaram em seus setores, revolucionando negócios e mudando o mundo.
Marco Torelly da SHS Health Care entra para lista Forbes Under 30

Marco Torelly (CEO da SHS Health Tech) foi um dos escolhidos pela conceituada revista de negócios Forbes como uma das mentes empreendedoras mais brilhantes com idade até os 30 anos. Após o anúncio, ocorrido nesta semana, o portal Setor Saúde conversou com Marco para conhecer melhor a sua trajetória, a influência da família e da namorada, suas iniciativas profissionais e perspectivas futuras. Confira.



Marco entende que o reconhecimento ajuda a fortalecer a credibilidade da SHS e de outras iniciativas. “O reconhecimento da Forbes Under 30 tem um peso muito relevante para a minha trajetória porque legitima, em escala nacional e internacional, um trabalho que vem sendo construído com muito esforço coletivo ao longo dos últimos anos. Ele me coloca ao lado de outros jovens que estão gerando impacto real na sociedade e amplia a visibilidade de projetos que buscam resolver problemas estruturais do setor da saúde. Mais do que um prêmio individual, esse reconhecimento fortalece a credibilidade da SHS e de todas as iniciativas que conduzimos. A área da saúde é complexa, marcada por desafios culturais, resistência à mudança e processos historicamente ineficientes. Ter esse selo de validação externa gera ainda mais energia e responsabilidade para seguir em alta performance, com resiliência e foco em impacto concreto.”


MK-0179-25-Banner-Seminário-de-Gestão-600x313px


Trajetória não linear e apoio da família

“Minha trajetória profissional não foi linear. Começou muito cedo, ainda na adolescência, com a criação de conteúdo digital, gravando vídeos de games, editando e publicando no YouTube. Foi ali que tive meus primeiros aprendizados sobre audiência, contratos e geração de receita. Depois disso, passei pelo teatro e pelo audiovisual, com cinco anos de formação e a experiência de concorrer no Festival de Cinema de Gramado com o curta-metragem Vinil. Na sequência, migrei para minha área de formação em Publicidade e Propaganda, atuando em marketing em uma startup de RH e posteriormente na Procter & Gamble. Essas experiências me deram base técnica, disciplina e visão de negócio. Quando surgiu a SHS, fui responsável por estruturar a marca, o conceito e o posicionamento da empresa. Com a chegada de investidores, precisei aprender rapidamente sobre gestão de pessoas, tecnologia, cultura organizacional e liderança, um processo intenso e transformador.”


banner-iahcs-ss


“Nada disso teria sido possível sem o apoio constante da minha família. Meus pais – Marco é filho de Fernando Andreatta Torelly, executivo com grande experiência no setor da saúde e que ocupa atualmente cargo de liderança na Rede D’Or/RJ e de Ethel Torelly, sócia fundadora Safety Way- e minha irmã [Gabriela Torelly] sempre incentivaram minhas escolhas, mesmo nos caminhos menos óbvios. Mais recentemente, minha namorada, Júlia Goldman, tem sido fundamental para trazer equilíbrio, leveza e apoio emocional em uma rotina naturalmente intensa. Também faço questão de destacar a equipe da SHS, profissionais extremamente qualificados, comprometidos e protagonistas dos resultados que alcançamos. Esse reconhecimento é, sem dúvida, coletivo”, explicou.

shs time

Como a SHS vem revolucionando o setor da saúde

“A SHS vem desafiando o status quo das áreas de suprimentos hospitalares ao introduzir uma lógica mais analítica, estratégica e orientada a dados. Em muitos casos, em apenas duas semanas de diagnóstico, conseguimos mostrar aos hospitais um potencial de economia que pode chegar a cerca de 20 por cento dos custos com materiais e medicamentos. Isso naturalmente gera surpresa, provoca debates e acelera decisões. Já impactamos mais de 100 hospitais e ajudamos a gerar milhões de reais em economia, sempre com foco em sustentabilidade financeira, qualidade assistencial e governança”, destacou.

marco torelly forbes

“Nosso trabalho não é apenas reduzir custos, mas mudar a forma como os hospitais compram, negociam e tomam decisões. O próximo passo é escalar esse impacto. Por meio do Projeto Consolida, uma parceria entre a SHS, a Falconi e a Confederação Brasileira das Santas Casas [CMB], buscamos levar esse modelo para mais de mil hospitais filantrópicos em todo o país, ampliando eficiência, acesso a melhores condições comerciais e profissionalização da gestão”, completou.

Projetos profissionais paralelos

Mas a trajetória não linear de Marco Torelly vai muito além da SHS. “Além da SHS, lidero a Agenda Executiva em Saúde, um hub de desenvolvimento de lideranças que promove eventos presenciais em diversas regiões do Brasil, sempre com alta participação, além de cursos voltados para gestores da saúde que buscam aprimorar competências de liderança, gestão e tomada de decisão. Em 2026, o projeto terá novas edições e expansão de conteúdo. Também estou envolvido na expansão da vertical de saúde da We Can BR, uma empresa de soluções em recursos humanos com mais de 27 anos de atuação. O foco é consolidar a presença da companhia no setor da saúde, conectando gestão de pessoas, eficiência operacional e necessidades específicas de hospitais e instituições de saúde”, pontuou Marco.

marco torelly forbes under 30

Inovação prática, colaboração e visão de longo prazo

“Vejo esse reconhecimento como um marco, mas principalmente como um ponto de responsabilidade. O setor da saúde precisa de mais inovação prática, colaboração entre atores e líderes dispostos a enfrentar problemas complexos com visão de longo prazo. Se minha trajetória puder inspirar outros jovens a entrarem nesse setor com seriedade, propósito e disposição para aprender, o impacto será ainda maior”, finalizou Marco Torelly, um dos 30 da lista Forbes 2025.

marco torelly forbes under 30 shs

Forbes Under 30

A Forbes Under 30 é publicada no Brasil desde 2014 e já homenageou mais de 550 nomes. Criada em 2012 pela Forbes norte-americana, a lista elenca empreendedores, criadores e game-changers abaixo de 30 anos que mais se destacaram em seus setores, revolucionando negócios e mudando o mundo.

 

VEJA TAMBÉM