Perfil | 18 de maio de 2020

Jairo Tessari, superintendente da Federação das Santas Casas do RS morre aos 68 anos

Jairo fez parte da Federação por 30 anos
Jairo Tessari, superintendente da Federação das Santas Casas do RS morre aos 68 anos

O superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Jairo Tessari, 68 anos, faleceu na manhã de domingo (17). Tessari foi encontrado morto em sua residência, em Porto Alegre. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Segundo a Federação das Santas do RS, Jairo dedicou 30 anos da sua atuação profissional à Federação, desde a sua estruturação inicial como entidade de classe, lutando pela causa dos hospitais filantrópicos do RS e pela universalidade do acesso à saúde através do SUS. Em nota a entidade destacou: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e toda equipe de trabalho, expressamos mais uma vez nosso grande pesar e agradecemos sua dedicação e trabalho prestados à saúde do nosso estado.”

Demais entidades também se manifestaram:

CMB

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hosp. e Entidades Filantrópicas (CMB), emitiu nota lamentando a morte: “É com imenso pesar que a CMB comunica o falecimento de Jairo Tessari, superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, que aconteceu neste domingo, 17/05. Jairo fez parte da Federação por 30 anos, desde o início de sua estruturação. Durante todo este período, ele travou grandes batalhas em prol do reconhecimento e da valorização dos hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul. Certamente, esta é uma grande perda para todo o setor filantrópico da saúde. A CMB expressa suas sinceras condolências à família e amigos. Descanse em paz, Jairo! ”

Santa Casa

“A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, em nome da sua Provedoria e direção executiva, lamenta, com imenso pesar, o falecimento do superintendente da Federação das Santas Casas e hospitais filantrópicos do RS, ocorrido no último domingo. Jairo Tessari deixa um legado de grandes realizações em prol do setor assistencial, além de exemplo de carisma e respeito humano. Profissional de grande capacidade e dedicação, estimado e admirado por todos, é uma grande perda, especialmente neste momento em que o futuro é incerto para todos. ”

Secretaria de Saúde do RS

A Secretaria da Saúde (SES) também emitiu nota, com declaração da secretária de saúde do RS, Arita Bergmann. “A Secretária da Saúde, Arita Bergmann, lamenta profundamente a perda de Jairo Tessari: A saúde pública perde um parceiro na defesa do SUS, um profissional respeitado na gestão hospitalar e um colaborador sempre presente para ajudar o próximo. E a SES perde um grande amigo! Fica o exemplo de quem fez da vida uma corrente de solidariedade.”

Fehosul

“A Fehosul lamenta imensamente o falecimento de Jairo Tessari, um parceiro incansável na busca por soluções e ações para elevar a qualidade e a oferta da assistência em saúde em nosso Estado.”

Amrigs

“Com pesar, a Associação Médica do RS (AMRIGS) informa o falecimento de Jairo Tessari ocorrido neste domingo (17/05). Tessari tinha 68 anos e era superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, entidade em que atuou por mais de 30 anos. ”

CRA/RS

A presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Administradora Claudia Abreu, manifestou seu pesar e solidariedade pelo falecimento do Adm. Jairo Tessari, ocorrido neste domingo, 17. “A saúde pública perde hoje um grande administrador que batalhou com muita competência em defesa do SUS. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, lamenta.

VEJA TAMBÉM