Instituto do Câncer Infantil realiza tradicional Jantar Anual
Evento teve recorde de público e presenças do artista Tiago Abravanel e dos goleiros Brenno, do Grêmio, e Daniel, do InterCom o tema “O amor transforma”, o tradicional jantar anual promovido pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI) superou todas as expectativas. Quase 500 convidados participaram do evento realizado na Associação Leopoldina Juvenil na noite de ontem (5). A atração da noite ficou por conta do artista e cantor Tiago Abravanel, que realizou o “Baile do Abrava”.
A temática foi escolhida para comemorar os 30 anos do ICI e relembrar a dedicação em transformar a vida de crianças e adolescentes assistidas e acolhidas pela instituição. Ao todo, mais de 30 anfitriões participaram da celebração.
Após o jantar, que teve a gastronomia comandada por Cláudio Solano, e do cerimonial do evento, a atração da noite foi o “Baile do Abrava”. Tiago já havia aceitado o convite para participar do Jantar Anual em 2020, mas em função da pandemia, foi necessário adiar para 2022.
PUBLICIDADE
A importância dos parceiros ao longo de 30 anos
Para o superintendente e fundador do ICI, Dr. Algemir Brunetto (à esquerda na foto abaixo), é gratificante fazer parte de algo tão importante como o Instituto do Câncer Infantil. “Hoje somos primeiro mundo no atendimento de crianças com câncer e isso é graças aos parceiros que o ICI encontrou ao longo desses 30 anos”, ressalta.
Já para Tiago, o momento é especial. “Eu amo Porto Alegre, onde fiz meu primeiro show aberto. E trazer essa nostalgia de um lugar especial para uma causa tão linda é incrível”, afirma.
Leilão da Coragem
Durante o Jantar, ocorreu o “Leilão da Coragem”, em parceria com a Pestana Leilões. Na ocasião, os goleiros Brenno, do Grêmio, e Daniel, do Inter, doaram camisas dos clubes para os lances do leilão.
Criado em 1991, o ICI é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Por meio do ICI, crianças e adolescentes contam com o apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos, exames especiais, além de vestuários, calçados e alimentos.
PUBLICIDADE