Gestão e Qualidade | 21 de março de 2020

Hospital Virvi Ramos abre novo espaço para atender pacientes com problemas respiratórios

 Área ajudará no combate ao coronavírus
Hospital Virvi Ramos abre novo espaço para atender pacientes com problemas respiratórios

a

A partir deste sábado, dia 21 de março, o Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, com intuito de combate ao coronavírus, coloca em funcionamento um Pronto Atendimento exclusivo para pacientes que se dirigirem à instituição apresentando sintomas de doenças respiratórias.

PA6

a

PA9

a

Ao invés de se dirigir ao Pronto Atendimento tradicional, ao entrar no estacionamento da instituição, banners de divulgação estarão indicando que o paciente que apresentar sintomas como febre, congestão nasal, tosse, secreção, dentre outros, serão encaminhados ao novo espaço, exclusivo para atendimento desse quadro.

subs
a

O novo Pronto Atendimento, que fica em uma área nova do Complexo Virvi Ramos e externa ao hospital, contará com uma recepção, triagem, sala de espera e consultório médico exclusivo, a fim de evitar a disseminação de vírus respiratórios no ambiente hospitalar. O espaço entra em funcionamento neste sábado pela manhã e será 24 horas. Os demais casos serão atendidos normalmente no Pronto Atendimento tradicional.

PA8

a

A diretoria do Hospital avalia ainda a abertura para os próximos dias de oito novos leitos de UTI e de 15 a 20 leitos de internação para atendimento de convênios e SUS.

Preocupado com as aglomerações, o Hospital Virvi Ramos suspendeu desde, quarta-feira, dia 18, por tempo indeterminado, consultas, exames de diagnóstico por imagem e cirurgias eletivas. O Hospital salienta ainda que, momentaneamente não está mais coletando exames particulares para Covid 19, pois todos os laboratórios credenciados para análise das amostras solicitaram o cancelamento do envio devido à falta de insumos. Informaremos o público imediatamente, através dos canais de divulgação, assim que os testes particulares estiverem novamente disponíveis.

VISITAS

Em virtude da pandemia do novo coronavírus,  Covid-19, desde segunda-feira, dia 16, todas as visitas e troca de acompanhantes para pacientes internados na instituição foram reduzidas por tempo indeterminado. O Virvi Ramos orienta  ainda para que todos os acompanhantes que possuam sintomas gripais, como febre, tosse ou coriza, permaneçam em casa e não venham para o  hospital. Esta medida busca reduzir o fluxo de pessoas dentro da instituição, e desta forma, diminuir os riscos para pacientes e colaboradores.

Poderá ficar 1 (um) acompanhante por paciente.

Horários para troca de acompanhantes

07:00 às 07:30

19:00 às 19:30

Durante o período da pandemia será liberado visitas somente nos seguintes horários:

UTI adulto:

Das 12 às 12:30 (1) um visitante.

Setores de internação será permitido uma (1) visita.

Setor 200:  horário de visita 13:00 às 13:30

Setor 300: horário de visita 14:00 às 14:30

Setor 400: horário visita 10:00 às 10:30

Unidade de saúde Mental:

Será liberado somente 1(uma) visita por paciente

Quartas das 15:45 às 16:45

Sábado das 16 às 17:00.

Pronto Atendimento

Consultas: somente 1 (um) acompanhante por paciente, se extremamente necessário.

Sala de observação: 1 (um) acompanhante para menores de 18 anos e maiores de 60 anos.

VEJA TAMBÉM