Gestão e Qualidade | 16 de setembro de 2022

Hospital Sírio-Libanês é um dos melhores hospitais da América Latina segundo ranking Newsweek

“Resultados como este são fruto do trabalho de todos os colaboradores que trabalham para oferecer excelência médica na prática diária do nosso propósito de levar uma vida plena e digna a todos”, afirma Fernando Ganem, diretor geral do Hospital
Hospital Sírio-Libanês é um dos melhores hospitais da américa latina segundo ranking Newsweek 2023

Hospital Sírio-Libanês foi novamente reconhecido internacionalmente pela revista norte-americana Newsweek em dois rankings elaborados pela publicação. Os rankings são um dos mais renomados do mundo no setor hospitalar e reconheceu as instituições de saúde de última geração que têm equipes de excelência, entrega de valor e tecnologia de ponta.

O primeiro ranking, World’s Best Specialized Hospitals, reconhece as instituições de referência em dez especialidades médicas. Na edição 2023, Sírio-Libanês foi considerada a 17ª melhor instituição de saúde do mundo em Urologia e a melhor da América Latina em Endocrinologia. Também entrou na lista dos 100 melhores hospitais do mundo em Cardiologia, Oncologia, Gastroenterologia, Neurocirurgia e Pediatria. Considerando apenas as instituições brasileiras, o Sírio-Libanês está entre os primeiros cinco colocados em sete das dez categorias.

No segundo ranking publicado pela revista, que foi inaugurado este ano, o Sírio-Libanês também foi incluído na lista do World’s Best Smart Hospitals 2023, iniciativa que reconhece as 300 melhores instituições médicas do mundo que estão liderando o campo em tecnologias inteligentes. O Sírio-Libanês ficou na segunda posição entre os hospitais mais tecnológicos do Brasil, com destaque para seus programas de robótica e transformação digital.

“Resultados como este são fruto do trabalho de todos os colaboradores que trabalham para oferecer excelência médica na prática diária do nosso propósito de levar uma vida plena e digna a todos”, afirma Fernando Ganem, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês. Para ele, trabalhar com saúde exige constante atualização de conhecimento e cuidado no acolhimento. “Estamos verdadeiramente comprometidos para atender plenamente as diferentes necessidades dos pacientes, sobretudo nos tratamentos de alta complexidade”, finaliza.


PUBLICIDADE

Naxia-Layout-Hospital-SS


Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar.

O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília.

 



VEJA TAMBÉM