Gestão e Qualidade | 16 de outubro de 2014

Hospital Santa Lucia disponibiliza exames de mamografia gratuitamente

Para conseguir o exame é necessário apresentar a requisição da Secretaria Municipal de Saúde
Hospital Santa Lucia disponibiliza exames de mamografia gratuitamente

O Hospital Santa Lúcia (HSL), de Cruz Alta,  aderiu à campanha mundial Outubro Rosa (veja aqui), que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama. A instituição está disponibilizando 80 exames de mamografia, sendo necessário apenas apresentar uma requisição da Secretaria Municipal da Saúde do município de Cruz Alta.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o HSL disponibiliza as radiografias gratuitamente. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia é a principal e melhor forma de detectar precocemente o câncer. No HSL, a mamografia possui o conversor CR Digital, que digitaliza a imagem e apresenta um diagnóstico mais preciso.

Os exames, que já estão sendo agendados, serão realizados de segunda a sábado, até o dia 31 de outubro. Para agendar o exame, basta conseguir a requisição na Secretaria de Saúde de Cruz Alta e apresentar no Centro de Diagnóstico por Imagem do HSL.

Além da mamografia, o HSL também disponibiliza gratuitamente 10 exames de ressonância magnética e 10 de tomografia. A instituição possui o único aparelho de ressonância magnética digital da região, e é uma das cinco instituições do Rio Grande do Sul a possuir o equipamento. As imagens são captadas nas bobinas e enviadas em formato digital, através de cabos de fibra ótica, para o computador.

Em alusão ao Outubro Rosa, colaboradores de vários setores do Hospital receberam um laço rosa para apoiar a causa. Além disso, o Pronto Atendimento recebeu decoração especial, com um laço feito pelas costureiras do HSL. Ainda, os três andares do HSL, o Bloco Cirúrgico, a UTI e o Café Santa Lúcia também estão decorados de rosa.

VEJA TAMBÉM

Laboratório Mont’Serrat é o primeiro da região Sul a oferecer teste que mede nível de imunidade contra o SARS-CoV-2

A confirmação de reinfecções pelo SARS-CoV-2 e uma mutação deste vírus já identificada no país vêm deixando a população alerta neste início de ano. Diante do grande número de pessoas que já contraíram o coronavírus (Covid-19), a possibilidade de confirmar o nível de imunidade contra a doença pode trazer um pouco mais de tranquilidade. Esse
qualidade e segurança do paciente

Hospitalar ATS conquista acreditação de nível máximo pela ONA 

A Hospitalar ATS, de Porto Alegre (RS), conquistou a acreditação de nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Fundada em 1997, a empresa atua oferecendo soluções para as necessidades dos pacientes fora do ambiente hospitalar, como serviços de home care. Entre os produtos oferecidos estão a Assistência Domiciliar Supervisionada, Internação Domiciliar, Procedimento Pontual
sequelas Covid

Hospital Mãe de Deus inaugura Serviço de Recuperação Pós-Covid

Após dez meses de pandemia, com mais de quatro mil pacientes atendidos e diagnosticados com Covid-19, tanto da capital quanto do interior do Estado, o Hospital Mãe de Deus está recebendo uma procura muito grande de pessoas que precisam de orientações para a continuação do tratamento após a doença. Para atender esta demanda, desde o dia 11 de janeiro começou a funcionar o Serviço de Recuperação Pós-Covid.