Gestão e Qualidade | 16 de julho de 2021

Hospital Santa Lucia comemora a marca de nenhum paciente internado com Covid-19

Marca é conquistada um ano e dois meses após o primeiro caso
Hospital Santa Lucia comemora a marca nenhum paciente internado com Covid-19

O Hospital Regional Santa Lucia, de Cruz Alta (RS), divulgou nesta sexta-feira (16) que pela primeira vez, em um ano e dois meses, não tem pacientes internados com Covid-19. Ao portal Setor Saúde, o Hospital informou que desde o início da pandemia 639 pessoas foram internadas. Ao todo, 565 saíram recuperadas.

“Um misto de sentimentos toma conta da direção e dos colaboradores do Hospital Regional Santa Lucia, de Cruz Alta, no dia de hoje, 16 de julho: marcado por esperança, alegria e imensa gratidão comunicamos que o Hospital Santa Lucia se encontra, nesta data, sem pacientes internados por Covid-19. Para quem tem como missão cuidar da vida, o dia de hoje renova nossa esperança e nossa energia e representa a satisfação máxima com o trabalho ininterrupto realizado por todas as equipes 24 horas por dia. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas, também temos a certeza de que estamos no caminho certo! ”, diz comunicado da instituição da região do Planalto Médio, no extremo sul do país.

Atuando na linha de frente, o dr. Marcos Bessa Furian comemorou e parabenizou o empenho das equipes de saúde : “É com muito orgulho que dou esta informação: hoje, 16 de julho, não temos pacientes internados com Covid em nosso Hospital. Uma conquista de todos!”

Rio Grande do Sul

Conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), a ocupação de leitos no RS está em 71% no SUS e 85% no privado.

A média móvel de casos no Estado apresenta lenta redução, com patamar semelhante ao de 15 dias atrás. O RS apresenta a 11ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (285,7 por 100 mil hab). Com 67 óbitos incluídos ontem (15), o estado chegou a 32.500 óbitos, com a média semanal de 63,9 óbitos incluídos por dia e queda de 19,6% na semana.



VEJA TAMBÉM