Hospital Monporto inicia atendimento nesta sexta-feira, 1º de março
“Este dia 1º de março é a entrega definitiva para a comunidade da realização de um sonho", destaca o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari.
O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, inicia sua operação ao público nesta sexta-feira, 01 de março. A primeira cirurgia está marcada para às 7h30. Desde o dia 17 de fevereiro, o Hospital Monporto trabalhou no sistema de soft opening, com treinamentos e simulações de atendimento. O Hospital Monporto será referência no atendimento da saúde suplementar para 29 municípios da região sul e fronteira do Rio Grande do Sul.
PUBLICIDADE
“Este dia 1º de março é a entrega definitiva para a comunidade da realização de um sonho. Nos últimos três anos, Monporto foi construído por seus 26 acionistas que colocaram todo seu conhecimento técnico e médico para entregar para os gaúchos o melhor hospital fora da capital”, afirma o diretor de Relações Institucionais, Marcelo Molinari. O Hospital Monporto entra em operação já com Emergência 24 Horas. O início dos atendimentos de pronto-socorro iniciam às 8h deste dia 01 de março. A Emergência 24 Horas contará com plantão médico presencial nas áreas de ortopedia, traumatologia, cirurgia geral, clínica geral e pediatria.
PUBLICIDADE
Estrutura de ponta
Com 120 leitos hospitalares, entre quartos de Internação com dois leitos e privativos, terapia intensiva, hospital-dia e, observação infantil e adulta. O Hospital Monporto conta com 480 empregos diretos, cerca de 400 empregos indiretos e 228 médicos no corpo clínico. Ainda, o Hospital conta com o mais moderno Centro de Diagnóstico por Imagem da zona sul do Estado, realizando exames para os internos e público externo, sob agendamento.
PUBLICIDADE
Primeira cirurgia
A primeira cirurgia do Hospital Monporto será conduzida pelo diretor clínico, Dr. Hsu Ting, auxiliado pelo presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini. O procedimento de média complexidade deve durar cerca de uma hora e marcará o início do funcionamento do bloco cirúrgico, que conta com cinco salas de cirurgias, que podem atender todos os tipos de procedimentos, inclusive, aqueles da mesma especialidade, simultaneamente.
A equipe de trabalho que inicia a operação do Hospital Monporto trabalha desde janeiro nos detalhes finais de implantação do empreendimento. O Hospital Monporto faz parte do sistema de atendimento suplementar e conta com serviços particulares e convênios. Até esta quinta-feira, 29, foram anunciados os acordos com a Marinha do Brasil e Sameisa. Outros convênios encontram-se em fase final de cadastramento e devem ser anunciados em breve.