Perfil | 9 de outubro de 2017

Hospital Moinhos festeja trajetória e a contribuição de seus colaboradores

Autoridades e representantes de entidades, como a FEHOSUL, estiveram presentes na concorrida cerimônia 
Hospital Moinhos festeja trajetória e a contribuição de seus colaboradores

O Hospital Moinhos de Vento realizou um evento de confraternização para comemorar os seus 90 anos de atividades. O jantar foi realizado na quarta-feira, 4 de outubro, e contou com show musical e presença de personalidades e autoridades. A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) foi representada pelo diretor Luiz Alberto Tarragô de Carvalho. O diretor executivo da FEHOSUL, Dr. Flávio Borges, com 31 anos de serviços prestados ao Hospital Moinhos de Vento, também participou do evento.

Estiveram presentes, ainda, Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre; Erno Harzeim, secretário municipal da Saúde; Otomar Vivian, presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) – representando o governador – ; representantes de hospitais, operadoras, médicos do corpo clínico da instituição e demais colaboradores.

Superintendente Médico do Hospital Moinhos, Dr. Luiz Antônio Nasi; Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre; Eduardo Bier de Araújo Corrêa, presidente do Conselho de Administração da Associação Hospitalar Moinhos de Vento; e Mohamed Parrini, superintendente Executivo do HMV

Superintendente Médico do Hospital Moinhos, Dr. Luiz Antônio Nasi; Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre; Eduardo Bier de Araújo Corrêa, presidente do Conselho de Administração da Associação Hospitalar Moinhos de Vento; e Mohamed Parrini, superintendente Executivo do HMV

 

“ Foi uma celebração magnífica, com muita repercussão com o setor representativo da classe hospitalar. O Hospital Moinhos de Vento é referência, é um dos hospitais  de ponta, dos que mais investem em tecnologia”, destacou o diretor Tarragô de Carvalho, da FEHOSUL.

O atual diretor executivo da FEHOSUL, Dr. Flávio Borges, trabalhou por três décadas no Hospital Moinhos de Vento. Além de médico, também atuou na área de gestão, como Superintendente Administrativo e Financeiro e, posteriormente, na função de Superintendente Médico da instituição. “O evento de 90 anos foi uma grande festa de congraçamento da direção, funcionários, médicos e instituições convidadas, com destaque ao passado e futuro rumo a excelência na medicina e prestação de serviços”, afirmou Borges.

Durante o evento, foi feita homenagem ao corpo clínico do Hospital. O superintendente Médico do Hospital Moinhos de Vento, Dr. Luiz Antônio Nasi, homenageou todos os médicos credenciados há mais de 40 anos na instituição.

Mohamed Parrini, superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, e Eduardo Bier de Araújo Corrêa, presidente do Conselho de Administração da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, valorizaram a história do Hospital, sua missão e os projetos futuros. Também destacaram o compromisso social da instituição.

Mohamed Parrini

Mohamed Parrini

 

No evento, foi enfatizada que a prática de excelência na prestação de serviços oferecidos pelo Hospital Moinhos de Vento tem motivação nas suas origens. Também foi destacado que os investimentos em tecnologias, atualizações administrativas, diferenciação do corpo clínico e a forma de cuidar dos pacientes permite a combinação da tradição, da inovação e do compromisso com a sociedade.

O bosque do Hospital Moinhos de Vento foi batizado com o nome Schwester Ires Spier, em homenagem à diaconisa que atua há mais de 50 anos no hospital. Natural de Joaçaba (SC), em 1959 a Irmã Schwester Ires Spier mudou-se para o Rio Grande do Sul, onde ingressou na Irmandade Luterana na cidade de São Leopoldo. No Moinhos, realizou o curso de Auxiliar de Enfermagem, além de trabalhar e morar na antiga residência das Irmãs. Seis anos depois, tornou-se responsável pelo Centro Cirúrgico, serviço que ficou marcado pela sua eficiência e organização.

Flávio Borges e Luiz Alberto Tarrago

Flávio Borges e Luiz Alberto Tarragô de Carvalho, diretores da FEHOSUL

VEJA TAMBÉM