Gestão e Qualidade | 18 de fevereiro de 2018

Hospital Moinhos de Vento associa-se ao Instituto Ética Saúde

Entidade promove a cultura de ética empresarial
Hospital Moinhos de Vento associa-se ao Instituto Ética Saúde

O Moinhos de Vento se associou ao Instituto Ética Saúde (IES). O grupo que integra a entidade tem auxiliado no mapeamento de riscos do segmento para propor a criação de regras específicas de compliance para as instituições.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo do IES, Gláucio Pegurin Libório, o ingresso de hospitais de excelência como o Moinhos de Vento estimula o ingresso de muitas outras instituições, promovendo os debates setoriais necessários.

Sobre o IES

O Instituto Ética Saúde foi criado em 2014 como um movimento voluntário de empresas, liderado pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (ABRAIDI) e o Instituto Ethos.

A entidade promove uma cultura ética empresarial e fomenta a ação social responsável e participativa de empresas, instituições e pessoas físicas.

Em junho de 2015 houve o lançamento do Ética Saúde – Acordo Setorial – Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos. Em menos de um ano, o acordo ganhou proporção e importância singulares. A partir de janeiro de 2016, já como Instituto Ética Saúde, o seu escopo de atuação foi ampliado para congregar os demais atores do segmento saúde e ser disponibilizado como uma importante ferramenta para a mobilização e a transformação do mercado de Dispositivos Médicos.

Marcas

O Moinhos foi o segundo a ser acreditado no Brasil pela Joint Commission International, além de receber do Ministério da Saúde o reconhecimento como um dos seis hospitais de excelência do país, sendo o único na região Sul.

VEJA TAMBÉM