Gestão e Qualidade | 10 de junho de 2021

Hospital Israelita Albert Einstein inicia oficialmente as operações em Goiânia

Primeira unidade própria fora do estado de São Paulo, Hospital dispõe de 220 leitos e 1.600 profissionais de saúde
Hospital Israelita Albert Einstein inicia oficialmente as operações de Unidade em Goiânia

A partir desta semana, a cidade de Goiânia (GO) passa a dispor de um sistema integrado de saúde, em que diferentes elementos se combinam para prestar serviços de excelência e exercer a medicina baseada em evidências científicas. Na segunda-feira (07), a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) iniciou oficialmente as operações de sua primeira unidade própria fora do estado de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Goiânia. Na unidade (localizada na Av. Portugal, 1148 – St. Marista), os pacientes contam com todas as etapas do ciclo de cuidados com a saúde, ou seja, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

O empreendimento se deu por meio da aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Hospital Órion, gerido pelo Einstein desde sua inauguração, em dezembro de 2019. O objetivo do Einstein é desenvolver, na capital goiana, o mesmo modelo no qual está baseada sua atuação em São Paulo, um ecossistema de saúde que inclui um hub de inovação, de pesquisa e de ensino com a participação ativa na gestão de unidades públicas de saúde. “Trata-se de uma forma de criar um ciclo virtuoso de produção e compartilhamento de conhecimento, essência do avanço científico e assistencial que caracterizam os serviços do Einstein”, diz em comunicado a instituição de saúde. 

“O Einstein tem o compromisso de partilhar a sua excelência em saúde com todos os brasileiros”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “A abertura de nossa unidade em Goiânia é exemplo da aplicação prática desse preceito”, comenta.

Estrutura

A unidade tem 27 mil metros quadrados de área. Dispõe de 220 leitos, dos quais 40 são de UTI; Centro Cirúrgico com 11 salas; duas salas destinadas a procedimentos de hemodinâmica; 1.600 profissionais de saúde, entre médicos de mais de 30 especialidades e equipes de enfermagem; uma unidade para transplante de medula óssea; laboratório e Centro de Diagnóstico, com análises clínicas e genéticas de última geração e capacidade operacional de realizar até 150 mil exames por mês.

A presença do Einstein no centro-oeste foi resultado de pesquisa feita em 2016 sobre o panorama da saúde na região. O levantamento revelou que existe uma demanda por serviços médicos de qualidade. “Nosso campo de atuação responde à necessidade de atendimento de qualidade em saúde dos habitantes do centro-oeste”, afirma José Carlos Teixeira, Diretor-executivo da unidade Goiânia.

Hospital Israelita Albert Einstein inicia oficialmente as operações em Goiânia-

De acordo com Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Einstein, as mesmas metas de qualidade e segurança estabelecidas para as operações em São Paulo são estendidas para Goiânia. “A equipe local é formada por profissionais muito qualificados, que têm o propósito de trabalhar em um hospital cujas prioridades são segurança do paciente, qualidade e eficiência operacional”, afirma o diretor.

Gestão de unidades do SUS

No setor público, o Einstein pretende contribuir para a gestão de unidades do SUS, a exemplo do que já realiza em São Paulo. Na capital paulista, a organização é responsável pelo gerenciamento de 27 unidades da rede municipal de saúde, entre elas dois hospitais, o M´Boi Mirim – Dr. Moyses Deutsch e o Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Marques Carvalho.



VEJA TAMBÉM