Geral, Gestão e Qualidade, Política | 1 de outubro de 2012

Hospital Independência reabre suas portas

Hospital estava fechado desde 2009
Hospital Independência reabre suas portas

O Hospital Independência foi reaberto no dia 28 de setembro, em Porto Alegre (RS). Fechado há quase dois anos, a instituição de saúde está novamente de portas abertas após uma parceria entre a Sociedade Sulina Divina Providência – mantenedora do Hospital Divina Providência – e a Prefeitura de Porto Alegre. A inauguração foi acompanhada por diversas autoridades da área, entre elas o presidente da FEHOSUL, Dr. Cláudio José Allgayer, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bosio; Alzira Jorge, do Ministério da Saúde e o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni.

O hospital contará com uma equipe médica de 34 especialistas de diversas áreas, além de profissionais de UTI, totalizando mais de 400 funcionários que atenderão 90 leitos de internação e 10 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nos primeiros três meses de funcionamento, a unidade deverá realizar 1,2 mil consultas especializadas, 5.825 exames e 179 procedimentos ambulatoriais. Cirurgias e internações começaram a ser feitas gradativamente no final de outubro. O objetivo do hospital é atender integralmente SUS.

No primeiro dia de atendimento, 20 consultas especializadas em urologia, traumatologia e ortopedia e exames laboratoriais de diagnóstico por imagem foram realizadas. Os pacientes atendidos no Hospital Independência serão encaminhados pela Central de Internação e Consultas da Prefeitura.

 

 

VEJA TAMBÉM