Gestão e Qualidade | 25 de março de 2015

Hospital de Caridade São Jerônimo lança pedra fundamental de ampliação

Instituição da região Carbonífera do Estado ganhará 150 novos leitos
Hospital de Caridade São Jerônimo lança pedra fundamental de ampliação

Na manhã do dia 27 de março, o Hospital de Caridade São Jerônimo lança a pedra fundamental de sua obra de ampliação. Serão aproximadamente 4.000 m² de uma obra com arquitetura moderna e futurista.

A cerimônia, marcada para iniciar às 10h, ocorre na sede da instituição (rua Rio Branco, nº 1008 – bairro Bela Vista, São Jerônimo) e terá a presença de autoridades federais, estaduais e dos municípios da Região Carbonífera, onde a instituição atua. “Poderemos ampliar o atendimento a toda a Região Centro Sul de forma mais completa, confortável e qualificada”, destaca o administrador do Hospital, João Batista Pozza.

Com a mudança, o Hospital São Jerônimo terá o acréscimo de 150 leitos, um novo Centro Cirúrgico e Obstétrico e uma Central de Material Esterilizado de última geração. Também possibilitará o aumento da quantidade mensal de internações para 750 (250 a mais do que a capacidade atual), as cirurgias de 120 para 250 e os atendimentos do Pronto Socorro de quatro mil para seis mil. Por fim, o Centro Clínico de Especialidades passará a fazer duas mil consultas por mês, dobrando a capacidade atual.

O investimento inicial para a obra (prevista para conclusão em 18 meses) é de R$ 3,2 milhões, aplicados pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpergs)  mantenedora do hospital e, também, do Hospital Ernesto Dornelles, da capital e de R$ 5,6 milhões do Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM